Publicidade

O Brasil terá um novo tricampeão da Libertadores neste sábado. Flamengo e Palmeiras estão em busca do título e de um lugar entre os maiores campeões nacionais da competição. A grande final vai acontecer no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A bola vai rolar a partir das 17 horas de Brasília.

Somente três clubes brasileiros conseguiram três títulos da competição continental: São Paulo, Grêmio e Santos. Mas hoje isso vai mudar.

Flamengo e Palmeiras disputaram a final da Supercopa do Brasil em abril e o Rubro-Negro venceu nos pênaltis (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Esta será a segunda final seguida com clubes brasileiros na Libertadores e reunirá os dois últimos campeões. Na edição passada, o Palmeiras levantou a taça após vencer o Santos por 1 a 0, no Maracanã.

Publicidade

Já o Flamengo venceu o River Plate em 2019 com uma virada épica por 2 a 1, em Lima, no Peru. Curiosamente, embora já façam dois anos, o time titular do Flamengo mudou pouco. Somente três jogadores que estiveram naquela partida deixaram o clube e não vão estar em campo. O zagueiro Pablo Marí, o lateral Rafinha e o meia Gerson.

Leia Também:

Flamengo ligado para não sentir o peso do Centenário

Gabigol busca cereja no bolo para coroar façanha pelo Flamengo

Publicidade

No Verdão, embora sua conquista seja mais recente, somente seis titulares devem ser os mesmos do duelo contra o Peixe. À beira do gramado, entretanto, a história é outra. Enquanto o Palmeiras segue sob o comando do português Abel Ferreira, o Flamengo não tem mais Jorge Jesus.

Desde que o Mister deixou o Ninho do Urubu, o Flamengo está em seu terceiro treinador, Renato Gaúcho. O ex-atacante já foi campeão da Libertadores como jogador e técnico, sempre com o Grêmio.

Estádio Centenário vai estar lotado para a final deste sábado (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No retrospecto, Abel Ferreira nunca venceu o Flamengo. Na verdade, o Verdão amarga um jejum de nove jogos sem vencer o Rubro-Negro, desde 2017. Mas no confronto pessoal, o português bateu Renato na final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, em fevereiro deste ano.

Publicidade

Os dois clubes fizeram um bom trabalho na preparação de seus jogadores, apesar do calendário apertado, principalmente do Flamengo. Renato Gaúcho terá força máxima, enquanto Abel não terá o lateral-direito Marcos Rocha, que está suspenso. Assim, Mayke entra em seu lugar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X PALMEIRAS-BRA

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: Sábado, 27/11/2021
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan P. Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
VAR: Julio Bascuñan (CHI)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

Publicidade

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Gomez e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael, Rafael Veiga e Scarpa; Dudu e Rony
Técnico: Abel Ferreira

Comentários