Flamengo e Palmeiras, as duas equipes de maior investimento no Brasil, fazem duelo decisivo em Brasília na noite desta quinta-feira. O confronto no Mané Garrincha, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será fundamental para ambos na briga pelo título nacional.
Após três jogos sem vencer, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias na última segunda-feira. Com uma boa atuação, o Rubro-Negro derrotou o Goiás por 3 a 0 e recobrou o ânimo e a tranquilidade para a reta final da competição.
Mas se em 2019 e início de 2020, o Flamengo foi o grande vencedor, o momento atual favorece o Palmeiras. Desde a saída do técnico Jorge Jesus, em julho, o Rubro-Negro teve dois treinadores. Entretanto, em nenhum momento conseguiu repetir o nível de jogo que tinha com o Mister, primeiro com Domǹec Torrent, e agora com Rogério Ceni.
O atual campeão brasileiro acumula eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, e só tem o Nacional para salvar a temporada. O Palmeiras, contudo seguiu caminho inverso. Iniciou o Brasileiro com Vanderlei Luxemburgo e fazia campanha irregular, mas com a saída do treinador, tudo mudou.
Palmeiras ainda disputa três competições
Agora comandado pelo português Abel Ferreira, o Verdão está em alta. A equipe paulista vai disputar a final da Libertadores contra o Santos, no dia 30, e a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, em fevereiro. De quebra, ainda está na briga pelo título Brasileiro e vem de goleada histórica sobre o rival Corinthians por 4 a 0.
As duas equipes estão próximas na tabela, com o Flamengo em quarto lugar com 52 pontos e o Verdão uma posição abaixo e um ponto a menos. Além disso, os líderes, Inter (59) e São Paulo (57), têm um jogo a mais.
Uma derrota nesta quinta, portanto, será quase um adeus ao sonho do título para ambos. O Palmeiras, ao menos, deverá se concentrar nas duas finais, mas para o Fla, o revés pode deflagrar uma nova crise na Gávea.
Leia também:
Pedro ou Gabigol? Disputa pela artilharia do Flamengo na temporada é acirrada
Times devem ter poucas mudanças
Para a partida desta quinta, Gerson, que retorna de suspensão, deve ser a novidade no Flamengo no lugar de Diego Ribas. No gol, entretanto, Diego Alves segue como dúvida, e, embora tenha treinado em separado nesta terça, sua escalação ainda não está descartada.
No Palmeiras, Patrick de Paula e Gabriel Veron se recuperaram dos problemas musculares e estão à disposição, assim como Marcos Rocha, que volta após cumprir suspensão. Já o zagueiro Gustavo Gómez segue se recuperando de uma lesão na virilha esquerda e não estará à disposição. Suspenso, o lateral Mayke também está fora.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X PALMEIRAS-SP
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Quinta-feira, 21/01/2021
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
FLAMENGO: Hugo Souza (Diego Alves), Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Empereur) e Matías Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Willian
Técnico: Abel Ferreira
Você Também pode gostar
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR