Flamengo dá folga ao elenco e fecha CT por uma semana após decisão que paralisou o Campeonato Carioca. Nesta segunda-feira, os clubes do Rio se reuniram na sede da Federação de Futebol do Estado (Ferj). Junto com a direção da entidade, eles decidiram por suspender a competição em virtude da pandemia do coronavírus.
Inicialmente defendendo a continuidade da competição, os representantes rubro-negros entraram em consenso pela paralisação de 15 dias.
A medida adiou o único compromisso agendado do Flamengo após a paralisação da Libertadores pela Conmebol. O Rubro-Negro enfrentaria o Bangu pela quarta rodada da Taça Rio no dia 23. Na semana passada, a Conmebol já havia suspendido a Libertadores e adiado o duelo desta semana contra o Independiente del Valle.
Com isso, o clube decidiu por suspender todas as atividades da equipe profissional por uma semana. O mesmo está valendo para as categorias de base.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os treinos do futebol profissional e base estão suspensos até a próxima segunda-feira (23.03),” comunicou em nota.
Leia também:
Botafogo e Fluminense ganham queda de braço e Campeonato Carioca é paralisado
Jorge Jesus admite receio por primeira derrota no Maracanã
Em outra nota oficial, o Flamengo manifestou seu apoio à paralisação do Estadual.
“O Clube de Regatas do Flamengo apoia a decisão unânime de paralisação do Campeonato Estadual por 15 dias. O clube respeita e se solidariza com o momento delicado e segue acompanhando os desdobramentos e posicionamentos dos governos Federal, Estadual e Municipal, FERJ e CBF.”
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time