Após duas derrotas, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Coritiba, neste sábado, no Couto Pereira. Esta foi a primeira vitória rubro-negra na Série A, que marcou seus primeiros pontos na competição. Já os paranaenses seguem sem pontuar.
Os flamenguistas, mesmo sem uma grande atuação, dominaram o confronto. O gol da vitória rubro-negra aconteceu ainda no primeiro tempo, com Arrascaeta. O Coritiba mostrou muita dificuldade no setor ofensivo e pouco incomodou o goleiro César.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Grêmio, nesta quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Coritiba encara o Corinthians, em São Paulo.
O jogo
O Flamengo começou a partida sem fazer a habitual marcação na saída de bola do adversário. Mesmo assim, os rubro-negros tinha mais posse de bola que o Coritiba.
Mesmo com dificuldade, o Coritiba teve a primeira boa chance do jogo, com Robson, mas César estava atento para fazer a defesa para os rubro-negros. O Flamengo respondeu em seguida, quando Filipe Luís tocou para Arrascaeta na área. O uruguaio chutou, mas Sabino apareceu para salvar os donos da casa.
Leia também:
Rafinha está fora do Flamengo, confirma Marcos Braz
Marcos Braz: ‘Essa situação em relação ao peso é de se estranhar’
Aos poucos, o Flamengo passou a dominar o confronto. Gabigol desperdiçou duas chances em minutos. Na primeira, o atacante chutou da entrada da área e a bola desviou na zaga. Depois, o jogador recebeu passe, entrou na área e finalizou para linda defesa de Wilson, que impediu a abertura de placar no Couto Pereira.
Os visitantes seguiam sendo perigosos e quase marcaram aos 25 minutos. Arrascaeta arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi no travessão de Wilson. Só que dois minutos, o Flamengo, enfim, o gol. Arrascaeta foi esperto ao pegar passe errado para Gabigol e tocou na saída de Wilson.
Mesmo depois do gol, os rubro-negros tendo o domínio do jogo. O Coritiba, na base da garra, chegou a assustar em chute de Jonathan. No entanto, o Flamengo respondeu em chute de Éverton Ribeiro. Assim, os visitantes mantiveram a vantagem até o intervalo.
Etapa final sem muita emoção
No segundo tempo, mesmo sem muita organização, o Coritiba tentou avançar em busca do empate. No entanto, os donos da casa não levavam perigo ao gol de César. O Flamengo retornou em ritmo lento, mas controlava o jogo sem qualquer dificuldade.
Para piorar a situação do Coritiba, o volante Renê Júnior foi expulso aos 11 minutos após receber o segundo cartão amarelo.
Com mais espaço, o Flamengo passou a chegar com facilidade ao ataque, mas desperdiçou uma série de oportunidades de ampliar o marcador. O Coritiba quase empatou aos 26 minutos. Neilton finalizou, a bola bateu em Sassá e bateu na trave.
Na parte final, os rubro-negros ainda seguiram em busca do gol, mas sem deixar espaço para os contra-ataques do Coritiba. Mesmo sem marcar, os visitantes conseguiram manter a vantagem para conquistar a primeira vitória no Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: Sábado, 15/08/2020
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Jonathan, Ruy e Nathan Silva (Coritiba); Gerson, Diego e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartão vermelho: Renê Júnior (Coritiba)
GOL
FLAMENGO: Arrascaeta, aos 27min do primeiro tempo
CORITIBA: Wilson, Jonathan, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva (Ruy), Renê Júnior, Yan Sasse (Neilton) e Matheus Galdezani; Robson (Sassá) e Igor Jesus
Técnico: Eduardo Barroca
FLAMEMGO: César, João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol (Diego) e Bruno Henrique (Pedro)
Técnico: Domènec Torrent
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto