Flamengo

Flamengo apresenta técnico Domènec Torrent

Torrent chega para substituir Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo apresentou oficialmente nesta segunda-feira o técnico Domènec Torrent. O espanhol de 58 anos chega para substituir Jorge Jesus, que decidiu deixar o clube e aceitar proposta do Benfica-POR.

Torrent chega para substituir Jorge Jesus (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Em sua chegada, Torrent exaltou o Flamengo. O espanhol citou a grandeza dos rubro-negros no futebol mundial e revelou conselho de Guardiola.

– Quando ele soube do interesse do Flamengo, só me disse: “Não deixe passar”. Se tiver confiança, é um dos maiores clubes do mundo. Foi algo que me incentivou muito. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Quando se fala de Flamengo na Europa, todo mundo sabe que é um dos grandes clubes do mundo. É muito importante seguir ganhando. É assim no Flamengo, no Barcelona, em clubes top – disse.

Torrent terá a incumbência de manter o bom futebol que Jorge Jesus trouxe ao Flamengo. O espanhol elogiou seu antecessor e falou que vai implantar seu estilo de trabalho aos poucos.

– Respeito muito Jorge Jesus, que ganhou tudo com o Flamengo. Temos nosso próprio estilo e vamos implementar neste grande clube pouco a pouco. Preciso respeitar o trabalho do Jesus e dos jogadores em um projeto ganhador. Aos poucos, vamos implantar o estilo que é similar no ponto de ser ofensivo. Conheço Jorge Jesus desde o Benfica, Sporting… É um grande técnico. Estamos aqui para continuar ganhando títulos com nosso próprio estilo – declarou.

Leia também:

O que esperar do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Domènec Torrent, dinheiro, elenco… entenda a situação Flamengo-Daniel Alves

Espanhol sabe que terá trabalho

Por fim, o novo comandante rubro-negro sabe que terá dificuldade, pois vai precisar manter o Flamengo no caminho dos títulos.

– Vi muitos jogos, tenho muito claro como jogava Jorge Jesus e como vou jogar. O mais difícil no futebol não é ganhar, é voltar a ganhar. Vencer e vencer novamente. Queremos fazer do Flamengo vencedor por muitos anos. Ter um projeto ganhador que dure muito tempo é o mais importante – comentou.

Torrent vai iniciar seu trabalho no campo ainda nesta segunda-feira. O espanhol vai comandar o primeiro treino nesta tarde já visando a estreia na Série A, neste domingo, contra o Atlético-MG.

Você Também pode gostar