O Flamengo aguarda resultado do novo exame de Jesus. O treinador Rubro-Negro foi o foco das atenções nos últimos dias no clube. O Mister testou positivo para o coronavírus na última segunda-feira, após ter tido contato com Maurício Gomes Mattos. O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo testou positivo na semana passada.
Por meio de nota oficial, o clube informou que o exame deu “positivo fraco”. Como a contraprova foi inconclusiva, Jesus realizou novo exame na quarta-feira e aguarda o resultado. A previsão é que o laudo seja divulgado até a manhã desta sexta. Jorge Jesus está em isolamento domiciliar e sem sintomas.
Além da saúde do treinador, a situação do coronavírus tem causado impacto nas negociações para renovação de seu contrato. Jorge Jesus tem compromisso com o Flamengo até o final de maio e já manifestou intenção de prolongar o vínculo.
As negociações entre as partes estão em andamento, mas o ritmo das conversas diminuiu nos últimos dias. Além das maiores restrições às viagens dos representantes da Europa para o Brasil, a situação do câmbio também preocupa.
A questão financeira se tornou o maior entrave para a permanência do treinador no Flamengo. A desvalorização recente do Real frente ao Euro foi fortemente acentuada pela crise do coronavírus. Como a moeda europeia é a base utilizada na pedida de Jesus, o clube está mais cauteloso nas negociações.
Por outro lado, a pandemia também afetou fortemente o futebol europeu e o mercado do futebol como um todo. Isso reduz as opções para o treinador.
Leia também:
Jorge Jesus testa positivo para o coronavírus
Flamengo vai dar cartilha para exercícios em casa
Libertadores em maio
Nesta quarta-feira, o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Domínguez, levantou a possibilidade do reinício da Libertadores em maio. Otimista, o dirigente acredita que a situação do coronavírus possa estar sob controle em 60 dias. Neste caso, as principais competições de clubes do continente poderiam ser retomadas.
– Eu quero ser otimista de que ainda há tempo neste ano para ajustar e não mudar o formato nem da Copa Libertadores nem da Sul-Americana – afirmou em entrevista à FOX Sports.
O Flamengo, atual campeão da Libertadores, está no grupo A. O time estreou com vitória sobre o Junior, em Barranquilha, por 2 a 1. Na sequência, na semana passada, derrotou o Barcelona de Guayaquil por 3 a 0, no Maracanã. A partida contra o Independiente Del Valle, marcada para esta semana, em Quito, foi adiada.
E equipe equatoriana também está com 100% de aproveitamento e lidera o grupo A com melhor saldo de gols.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão