Publicidade

As semifinais do Campeonato Carioca 2021 começam neste sábado com o duelo entre Flamengo e Volta Redonda. Uma semana após se enfrentarem pela última rodada da Taça Guanabara, as duas equipes estarão frente à frente mais uma vez, mas no Raulino de Oliveira, às 21h05, no horário de Brasília.

Em meio a disputa da Libertadores, o Flamengo vai priorizar o duelo da próxima terça-feira contra a LDU, em Quito, pela terceira rodada do grupo G. A delegação rubro-negra embarcará rumo ao Equador na tarde deste domingo.

Flamengo venceu por 2 a 1 no último sábado, no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Assim, o técnico Rogério Ceni deve repetir a estratégia utilizada na semana passada, e poupar alguns de seus titulares. Ele, entretanto, não confirma a escalação.

Publicidade

– Vamos jogar sempre com o melhor Flamengo possível, tentando sempre as vitórias e dando a devida importância a cada competição. Nós sabemos o quão é importante ser campeão pelo Flamengo. Mas nós vamos rodar o elenco e usar todos os jogadores – adiantou Ceni após a vitória sobre o Unión La Calera na última terça-ferira, no Maracanã.

Relacionadas

Algumas ausências na relação de atletas que vão para o jogo, contudo dão pistas dos 11 que iniciarão a partida. Os zagueiros Rodrigo Caio e Léo Pereira, o lateral Filipe Luís, o meia Gerson e o atacante Gabigol não viajarão para a Cidade do Aço.

Em grande fase, Vitinho deve ser titular (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Força no Raulino de Oliveira

Do outro lado do campo, o Voltaço aposta na sua força em casa, onde não perde desde 2019. Nesta Carioca, são quatro vitórias e dois empates. Em confrontos com o Flamengo, entretanto, o Volta Redonda não triunfa desde 2016, quando venceu em casa por 1 a 0, pelo Estadual

Publicidade

– Somos muito fortes no Raulino de Oliveira. Então precisamos colocar isso em campo no sábado. A vaga na final será decidida em 180 minutos, sendo que os primeiros 90 minutos jogaremos em casa. Por isso, sabemos da importância deste primeiro jogo para levarmos uma boa vantagem para o Maracanã – afirmou o volante Bruno Barra ao Diário do Vale.

O jogo de volta da semifinal será no sábado seguinte, no Maracanã, e o Flamengo tem a vantagem de dois resultados iguais.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA X FLAMENGO

Publicidade

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta redonda (RJ)
Data: Sábado, 1 de maio de 2021
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Michael Correia e Wallace Muller Barros Santos

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Vitinho, Pedro e Michael
Técnico: Rogério Ceni

VOLTA REDONDA: Andrey; Oliveira, Luan Leite, Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos
Técnico: Neto Colucci

Comentários