Flamengo

Flamengo: 5 motivos para a torcida acreditar no sucesso em 2020

Falar de sucesso no Flamengo parece uma coisa redundante nos últimos tempos. Atual campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial, o Rubro-Negro começou o ano a todo vapor. A equipe conquistou a Supercopa do Brasil, em final única contra o Athlético-PR, a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, e a Taça Guanabara.

Ninho do Urubu fechado (Alexandre Vidal/CRF)

Desde que Jorge Jesus e o elenco principal entrou em ação em 2020, equipe está invicta e tem com folga o melhor desempenho entre as equipes da série A. Os números são impressionantes: 11 vitórias e um empate em 12 jogos disputados, o que dá 94,4% de aproveitamento.

A paralisação do futebol em função da pandemia do coronavírus trouxe indefinições quanto ao restante do calendário. O que existe hoje são especulações. Os clubes trabalham com a possibilidade de retorno às atividades no final de abril, mas poucos acreditam que seja possível.

Quanto mais tempo os jogadores permanecerem em casa, de quarentena, maior será o tempo necessário para voltar à forma. O Flamengo disputou sua última partida em 14 de março. Já são 18 dias parados.

Sabemos que em algum momento a bola vai voltar a rolar. E Flamengo vai voltar a perseguir seus objetivos, a Libertadores e o Mundial.

Reunimos abaixo os cinco principais motivos para a torcida acreditar que o Mengão seguirá embalado:

Bola está parada e estádios vazios

1. Estão todos no mesmo barco – O que vale para o Flamengo vale para todos os clubes brasileiros e Sul-Americanos. Estão todos parados e ninguém está levando vantagem até o momento.

Jogadores receberam equipamentos em casa

2. Estrutura para enfrentar a crise – A estrutura do Flamengo é uma das melhores, senão a melhor do país. Com uma comissão técnica de primeiro mundo, a tendência é que a desigualdade entre os clubes até aumente.

Mister ligado no Fla em Portugal (Instagram)

3. Jorge Jesus deve renovar e seguir no comando – O rompimento da parceria que levou o Flamengo aos títulos recentes, teria consequências imprevisíveis. Todo mundo sabe que elenco cheio de estrelas não faz um time. O Mister tem o grupo nas mãos e é os maior responsável pela atual fase do time.

Com contrato vencendo em dois meses, as partes negociam sua renovação. O atual estado do futebol mundial faz com que uma mudança de ares para o treinador português seja muito pouco provável. O Flamengo já sinalizou estar disposto a pagar o máximo que puder. Totalmente identificado com o clube, Jesus deve ser flexível e chegar a um acordo.

Comemoração do título da Recopa Sul-Americana

4. Elenco forte e unido – Um dos pontos fortes do Flamengo é a qualidade do seu plantel e o clima de união entre os jogadores. Isso faz com que a equipe supere as adversidades mais facilmente. O elenco está mais amadurecido e experiente com o que viveu em 2019. Estes são fatores importantes para a maratona de jogos que vem pela frente.

Rodolfo Landim (Foto: Reprodução Youtube)

5. Paz nos bastidores e dinheiro em caixa – O Flamengo não vive ano eleitoral e as disputas políticas devem ficar para o final de 2021. Com os títulos conquistados e a boa fase da equipe, a oposição à Rodolfo Landim está sem munição e em silêncio. Dinheiro para reforçar carências do plantel também não será problema.

Você Também pode gostar