Flamengo, Fluminense

Fla-Flu decide Taça Rio que pode definir Estadual

Maracanã tem novo gestor rival do Flamengo
Edital para licitação do Complexo do Maracanã só deve sair em abril e Vasco vai participar (Divulgação)

Após muita confusão, a Taça Rio será decidida nesta quarta-feira, no clássico entre Fluminense e Flamengo, no Maracanã. O confronto tem peso diferente para as as duas equipes.

Maracanã tem novo gestor rival do Flamengo

Maracanã foi escolhido como palco da final

No Fluminense, uma vitória vai fazer com que os tricolores se classifiquem para a decisão do Campeonato Carioca, novamente contra o Flamengo. No entanto, os rubro-negros buscam o segundo turno para ficarem com o título do Estadual.

Diferente do que aconteceu desde a retomada do Estadual, a final da Taça Rio terá o VAR.

Fluminense admite favoritismo do adversário

Mandante do jogo por sorteio, o Fluminense surpreendeu ao confirmar o Maracanã como palco da final. Antes contrário em atuar no estádio por conta da proximidade de um hospital de campanha, a diretoria alegou acerto contratual para a definição do local.

Dentro de campo, o técnico Odair Hellmann terá trabalho para fazer o Fluminense melhorar para a final. Desde o retorno do Estadual, os tricolores não marcaram gols, nem venceram. Foram dois empates e uma derrota.

Leia também:

Fluminense goleou no único Fla-Flu em finais de Taça Rio

O que atrapalha o Benfica para tirar Jesus do Flamengo?

O comandante tricolor falou sobre o que é necessário para sair de campo com o resultado positivo.

– Organização, tentar manter a estrutura fortalecida. A partir do momento que recuperar a posse de bola ficar com ela, tentar manter isso. Para que a gente consiga fazer um grande jogo e conquiste o título. O Flamengo tem não só a consolidação do ano anterior com a mesma equipe e algumas contratações, mas também continua o mesmo treinador, mesma estrutura. E eles estão treinando há 50, 60 dias. Tem vantagem física. Mas como disse aos jogadores, além de organização, é ficar com a bola, dar prosseguimento e vamos entregar tudo desde o primeiro minuto até o último segundo. Trabalhar e acreditar na possibilidade – disse.

Em termos de escalação, Odair Hellmann poderá contar com o retorno do zagueiro Matheus Ferraz, que cumpriu suspensão contra o Botafogo. No restante, o time deve ser o mesmo que iniciou a semifinal. O principal desfalque, entretanto, é o artilheiro Fred, com incômodo muscular. Marcos Paulo e Evanilson devem formar a dupla de frente.

Flamengo pode finalizar Carioca

No Flamengo, o foco é na conquista do Campeonato Carioca por antecipação. Os rubro-negros voltaram ao Estadual a todo vapor e passaram sem dificuldade pelos rivais.

No entanto, mesmo com o favoritismo, o técnico Jorge Jesus pregou respeito ao Fluminense. Para o treinador, uma final não tem favorito, mas admitiu que sua equipe chega em melhor momento.

O atacante Bruno Henrique falou sobre a possibilidade de comemorar um título sem a presença da torcida.

– Não parei para pensar, mas se tratando de título, o fator torcedor nos motiva mais. É uma final, um Fla x Flu sem o torcedor. Será um jogo diferente, mas a pegada e motivação serão as mesmas. Se ganharmos, será ruim não poder comemorar com o torcedor, mas o importante é fazermos um grande jogo – declarou.

Jorge Jesus deve escalar a equipe que iniciou quase todos os jogos desde o retorno do Estadual. O Flamengo vai com força máxima para a final da Taça Rio.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de julho de 2020, quarta-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Farinha
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Egídio; Hudson, Dodi, Yago e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson
Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus

Você Também pode gostar