Flamengo

Fla 2 a 1! Gabigol entra no segundo tempo e resolve

O Flamengo sofreu diante de um bem armado Fortaleza, neste sábado, no Maracanã, pela oitava rodada do Brasileirão. Everton Ribeiro marcou um golaço e deixou o Mengão na frente no início do primeiro tempo. Mas o Fortaleza empatou logo depois, com Juninho cobrando pênalti. No segundo tempo, saindo do banco, Gabigol resolve com gol aos 40 e dá a vitória ao Rubro-Negro.

Gabigol comemora com os companheiros (Reprodução ge)

Com o resultado, o time de Domènec Torrent venceu a terceira seguida e segue subindo na tabela. O Fla dorme na segunda colocação com 14 pontos, dois a menos que o líder Inter, e espera o complemento da rodada. A derrota manteve o Fortaleza na décima posição com os mesmos oito pontos.

Flamengo e Fortaleza voltam a campo na próxima quarta-feira, pela nona rodada do Brasileirão. No Maracanã, o clássico Fla-Flu acontecerá às 21h30, e os cearenses recebem o Sport, no Castelão, às 18 horas.

Golaço de Everton Ribeiro e pênalti para o Fortaleza

O Flamengo entrou em campo com algumas modificações em relação à vitória sobre o Bahia na quarta-feira. Filipe Luís, Gerson e Michael retornaram ao time, que teve a dupla Everton Ribeiro e Arrascaeta novamente em ação. Dome manteve Pedro no time e deixou Gabigol no banco.

Mal a bola rolou e o Rubro-Negro impôs muita intensidade e não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro recebeu no bico da área pela esquerda e cruzou de trivela. Pedro matou no peito e bateu de virada em cima de Felipe Alves, que bateu roupa. No rebote, Everton Ribeiro deu um toque por cobertura e marcou um golaço.

O atual campeão brasileiro continuou em cima do Fortaleza, que começou a assustar nas escapadas pela ponta esquerda. Osvaldo se aproveitava das subidas de Isla para levar a bola até a área carioca. Aos 11, ele invadiu a área e foi ao fundo, mas Isla entrou de carrinho e o derrubou. Pênalti que Juninho cobrou bem e deixou tudo igual.

O empate desestabilizou o Fla por alguns minutos, e o Fortaleza chegou novamente com perigo aos 18. Descendo pela avenida do lado esquerdo, Osvaldo se deu bem sobre Isla e tentou encobrir Gabriel Batista. A bola tocou no travessão e a defesa recuperou a posse.

O Flamengo voltou a pisar no acelerador e dominou a segunda metade do primeiro tempo. Em dias boas chances, Michael disparou um balaço no ângulo aos 29, que obrigou Felipe Alves a fazer grande defesa.

Aos 41, Michael recebeu na frente da área e enfiou para Pedro. O atacante bateu de virada mas mandou pela linha de fundo.

Fortaleza se segura mas Gabigol resolve

Dome não esperou e colocou Gabigol no lugar de Pedro na volta do intervalo, e o Flamengo continuou pressionando. O Fortaleza marcava muito forte e recuou ainda mais, criando muitas dificuldades para o Rubro-Negro. O Flamengo girava a bola de um lado pro outro buscando a penetração, mas parava na sólida defesa adversária.

O Fortaleza jogava duro e abusava das faltas para parar o jogo. No ataque, sua melhor opção seguia sendo as escapadas de Osvaldo, ora pela esquerda, ora pela direita.

Aos 22, Michael avançou pela esquerda e viu Gabigol na área. O artilheiro tentou bater de virada mas a bola foi pela linha de fundo. Três minutos depois, o Mesmo Michael tenta o chute de fora da área e a bola passa perto.

O Flamengo seguia com dificuldades quando a situação piorou aos 36. Pedro Rocha, que acabara de entrar no lugar de Arrascaeta, sentiu um problema muscular e teve de sair. Como as cinco substituições já tinham acontecido, o Rubro-Negro ficou com um a menos em campo nos minutos finais.

Mas mesmo a desvantagem numérica não impediram o Fla de continuar atacando. E a recompensa veio aos 42. Everton Ribeiro avançou pela direita e abriu na ponta para a descida de Matheusinho. O lateral cruzou rasteiro na medida para Gabigol livre na área. O camisa nove bateu de primeira e mandou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ 2 X 1 FORTALEZA-CE

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 05/09/2020
Horário: 17h00 horas (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Fla); Carlinhos (Fortaleza)
Gols:
FLAMENGO: Everton Ribeiro, aos 5 min do 1º tempo; Gabigol, aos 40 min do 2º tempo
FORTALEZA: Juninho, aos 13 min do 1º tempo

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheusinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro Rocha) e Everton Ribeiro; Pedro (Gabigol) e Michael (Lincoln)
Técnico: Domènec Torrent

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Felipe) e Marlon (Romarinho); David (Mariano Vázquez), Éderson (Wellington Paulista) e Osvaldo (Fragapane)
Técnico: Rogério Ceni

Você Também pode gostar