Aos 34 anos e depois de passar 15 na Europa, Filipe Luís se vê no melhor momento na carreira no Flamengo de Jorge Jesus. Catarinense de Jaraguá do Sul, o lateral esquerdo iniciou a carreira no Figueirense. Depois de apenas um ano como profissional, foi para o Ajax, da Holanda e se fixou no futebol europeu.
Filipe Luís acumulou passagens por La Coruña, Atlético de Madrid e Chelsea, mas foi na equipe da capital espanhola onde mais se destacou. Veterano da Seleção Brasileira, fez parte do time campeão da Copa América do ano passado.
Com o fim do seu contrato com o Atlético em 2019, Filipe Luís se transferiu para o Flamengo em julho, após uma longa negociação. Reticente, o jogador acabou de decidir por retornar ao Brasil e jogar no time do coração. Talvez nem ele, e nem ninguém poderia esperar o que estava por vir.
– Desde que cheguei aqui, foi tudo melhor do que esperado. Time, torcida, forma que o time propõe jogo. Amo isso. Eu e o Rafinha somos diferentes e nos completamos, acho isso importante. Nessa última parte da linha de quatro, tentamos sempre conversar com os zagueiros, ajustas, para o time não sofrer gols. Desde o começo, me sinto em casa e espero que fique por muitos anos. É o melhor momento da minha carreira. Até fisicamente, o time me faz melhor do que antes e estou encantado – afirmou Filipe Luís em entrevista coletiva, nesta terça-feira.
Leia também:
Filipe Luís vê Flamengo preparado para defender título
Com receita de quase 1 bi, Flamengo ainda é nanico perto de europeus
A influência de Jorge Jesus
Filipe Luís reconhece o dedo do técnico Jorge Jesus em tudo que está acontecendo. Ele exaltou o trabalho e o ambiente criado no elenco pelo técnico português.
– Ele é esse cara que vemos no campo, intenso. Se tiver que xingar, xinga. Briga. Mas quando sai do campo tem um coração enorme, beija. Tudo que pensamos, falamos com o Mister. Perguntamos se vai ficar. E ele sente o carinho. A sabedoria do Jesus para lidar com um grupo com tanto talento e tanta estrela, não é fácil. Ele criou essa comunhão com os jogadores que é espetacular de viver e de ver. Estamos esperando ele anunciar que vai ficar. É muito importante pra gente – afirmou.
Desde julho, foram seis títulos conquistados pelo Flamengo de Jorge Jesus: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Jorge Jesus critica ausência de brasileiro em convocação de Dorival
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Jorge Jesus bate recorde na volta de Neymar ao futebol
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão