Flamengo

Falhas de Bruno Viana podem abrir espaço para Léo Pereira

O zagueiro Léo Pereira passou muito tempo longe dos gramados nos últimos meses, mas isso pode estar mudando. Os constantes problemas defensivos e as recentes falhas de Bruno Viana podem novamente dar espaço a Léo Pereira no Flamengo.

Contratado no início do ano passado a pedido de Jorge Jesus, o jogador de 25 anos teve trajetória semelhante com os dois últimos treinadores do Rubro-Negro. Com Domènec Torrent e Rogério Ceni, iniciou como a primeira opção para formar a dupla de zaga com Rodrigo Caio. Em ambos os caso, entretanto, pelas as sucessivas falhas e a aparente falta de confiança, foi perdendo espaço.

Léo Pereira (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo iniciou 2021 com Willian Arão atuando improvisado na zaga ao lado de Rodrigo Caio como primeira opção do treinador. Gustavo Henrique e o recém chegado Bruno Viana se colocaram como alternativas de primeira ordem. A Léo Pereira, restou ser a quinta opção no elenco.

Ceni vê potencial em Léo Pereira

Mas Ceni acredita no potencial do ex-jogador do Athletico-PR e parece estar olhando com outros olhos a sua situação. Uma indicação disso foi no último sábado, quando escalou Léo Pereira e Gustavo Henrique como titulares na partida da semifinal do Carioca contra o Volta Redonda.

Relacionadas

Fragilidade defensiva volta a assombrar Flamengo de Ceni
Gerson Flamengo
Rodrigo Caio e Gerson podem reforçar Flamengo na final do Carioca

– O Léo já faz tempo que eu queria dar uma oportunidade, é um jogador que quando eu joguei contra no Athletico eu gostei muito. E em qualquer time que eu fosse eu gostaria de tê-lo. Passou por um momento difícil, mas sempre temos que dar uma oportunidade novamente – disse o treinador após a partida.

Léo Pereira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No Maracanã, Léo Pereira teve uma atuação segura e a equipe não foi vazada.

– Eu acho que ele jogou bem, um zagueiro canhoto que tem boa saída de jogo. Vai ganhar cada vez mais minutos e oportunidades para jogar – projetou Ceni.

Assim, após a péssima atuação de Bruno Viana no empate em 2 a 2contra o La Calera pela Libertadores, Léo Pereira pode subir na escala de preferência do treinador.

Você Também pode gostar