O Flamengo passou por sério aperto em 2020 após inscrever apenas 34 atletas na fase de grupos da Libertadores. Embora a Conmebol permita o limite de 50 jogadores, o Rubro-Negro não julgou necessário ter essa quantidade.

Escaldado, Flamengo inscreve 50 atletas para Libertadores (Foto: Flamengo)
Entretanto, atingido por um surto de Covid-19, o clube teve de afastar mais da metade do elenco. Assim, foi necessário entrar em campo com o que havia disponível e com um banco de reservas incompleto.
MAIS! Flamengo pode manter Rodinei
Desta vez, a diretoria não bobeou e usou o limite máximo. Para isso, incluiu 21 atletas da base, sendo dois com idade sub-17. Até mesmo o meia Thiago Maia, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, está na lista.
Estreia é na terça-feira

Thiago Maia deve voltar em breve ao Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Como a fase de grupos terminará na segunda quinzena de maio, é possível que Thiago Maia já esteja de volta aos gramados. O jogador vem surpreendendo e antecipou sua volta, anteriormente prevista para acontecer só depois de junho. Ele já está fazendo exercícios no gramado e até com bola.
MAIS! Rumor sobre Lucas Lima irrita a torcida
O Flamengo estreia na Libertadores na próxima terça-feira contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. No grupo G da competição, o Rubro-Negro vai enfrentar também o Union La Calera, do Chile, e a LDU, do Equador.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional