O Flamengo passou por sério aperto em 2020 após inscrever apenas 34 atletas na fase de grupos da Libertadores. Embora a Conmebol permita o limite de 50 jogadores, o Rubro-Negro não julgou necessário ter essa quantidade.
Entretanto, atingido por um surto de Covid-19, o clube teve de afastar mais da metade do elenco. Assim, foi necessário entrar em campo com o que havia disponível e com um banco de reservas incompleto.
MAIS! Flamengo pode manter Rodinei
Desta vez, a diretoria não bobeou e usou o limite máximo. Para isso, incluiu 21 atletas da base, sendo dois com idade sub-17. Até mesmo o meia Thiago Maia, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho, está na lista.
Estreia é na terça-feira
Como a fase de grupos terminará na segunda quinzena de maio, é possível que Thiago Maia já esteja de volta aos gramados. O jogador vem surpreendendo e antecipou sua volta, anteriormente prevista para acontecer só depois de junho. Ele já está fazendo exercícios no gramado e até com bola.
MAIS! Rumor sobre Lucas Lima irrita a torcida
O Flamengo estreia na Libertadores na próxima terça-feira contra o Vélez Sarsfield, na Argentina. No grupo G da competição, o Rubro-Negro vai enfrentar também o Union La Calera, do Chile, e a LDU, do Equador.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time