Publicidade

Restando uma semana para a final da Libertadores, o Flamengo vai ao Beira-Rio enfrentar o Inter, neste sábado. Embora com poucas chances, o Rubro-Negro pega o Colorado pela 34ª rodada do Brasileirão ainda sonhando com tropeços do Atlético-MG para ser campeão. O duelo em Porto Alegre será às 21h30, no horário de Brasília.

O planejamento do técnico Renato Gaúcho indica que ele irá colocar sua força máxima disponível em campo contra o Inter. Assim, este deve ser o jogo de aquecimento para a grande final.

No Maracanã, Inter impôs maior derrota ao Flamengo neste Brasileirão: 4 a 0 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Antes de seguir para o Uruguai para enfrentar o Palmeiras no dia 27, o Flamengo ainda irá enfrentar o Grêmio, na próxima terça-feira. Mas nesta partida, a tendência é que Renato escale a equipe alternativa que venceu o Corinthians na quarta-feira, no Maracanã.

Publicidade

O time do Flamengo para este sábado será, portanto, parecido com o que goleou o São Paulo no último domingo, no Morumbi. As novidades devem ser o retorno de Diego Alves ao gol, além dos laterais Isla e Filipe Luis.

Leia Também:

Matheus França pode seguir caminho de Vinícius Júnior no Real Madrid

Com uma inflamação no joelho, Bruno Henrique, que atuou contra os paulistas, será poupado. Outros que seguem de fora em recuperação de lesões são Arrascaeta e Pedro. Embora com problemas físicos, o trio viajou para o Sul com a delegação.

Publicidade

Se o Flamengo está embalado, o Inter vem caindo de produção e sofreu duas derrotas nas últimas três partidas. Na quarta-feira, caiu por 1 a 0 para o Cuiabá, pela 33ª rodada. O Colorado aparece na sétima colocação na tabela e tem Fluminense, América-MG e Ceará na sua cola com 45.

Diego Aguirre terá uma baixa de peso, já que Yuri Alberto apresenta um edema ósseo no pé esquerdo. Mas o treinador terá retornos importantes para a partida. Recuperado de uma lesão no ombro, Taison volta ao time neste sábado. Além disso, Victor Cuesta e Moisés retornam após cumprirem suspensão.

Relacionadas

A meta da equipe de Diego Aguirre é conquistar uma vaga na Libertadores para 2022.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL-RS X FLAMENGO-RJ

Publicidade

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: Sábado, 20/11/2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luis; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Vitinho, Gabigol e Michael
Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Johnny (Rodrigo Lindoso), Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Taison; Matheus Cadorini
Técnico: Diego Aguirre

Comentários