Publicidade

O Flamengo esquece a Libertadores e a Copa do Brasil e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O desafio rubro-negro deste domingo é em Fortaleza. Embalado, mas desfalcado, o Flamengo enfrenta o Ceará, às 16h (horário de Brasília), pela 17ª rodada.

Embora em grande fase, o Flamengo vai para o jogo sabendo que o Ceará pode complicar a sua vida. No Brasileiro de 2020, o Vovô venceu os dois confrontos por 2 a 0, em Fortaleza e no Maracanã.

Ceará foi pedra no sapato rubro-negro em 2020 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Com três competições simultâneas e muitos desfalques, o técnico Renato Gaúcho tem que rodar o elenco e montar um time competitivo. A cabeça do treinador já está dividida pelo confronto das quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Grêmio.

Publicidade

O Flamengo está a dez pontos do líder Atlético-MG e, apesar de dois jogos a menos, e não pode deixar pontos pelo caminho. Qualquer tropeço pode permitir que o Galo dispare na frente.

Leia também:

Provocação ao Flu? Dirigente do Flamengo posta bandeira do Equador

Enquanto o objetivo do Rubro-Negro é o título, o Ceará sonha com uma vaga na Libertadores. No momento, o Vovô tem a mesma pontuação que o Athletico-PR, primeira equipe dentro do G-6

Publicidade

O time que Renato Gaúcho mandará a campo terá algumas modificações em relação ao que goleou o Olimpia na última quarta-feira. Willian Arão e Bruno Henrique estão suspensos pelo terceiro amarelo e, portanto, não viajaram.

Além deles, o Flamengo continua em Rodrigo Caio, que passa por reequilíbrio muscular, e Isla, que faz fortalecimento muscular. E Arrascaeta também virou desfalque. O meia uruguaio apresentou sinais de fadiga muscular.

Já Gustavo Henrique, recuperado da Covid-19, foi relacionado e pode voltar à zaga rubro-negra, ao lado de Léo Pereira.

Relacionadas

Willian Arão Flamengo

Publicidade

Do outro lado, Guto Ferreira ensaiou modificações na equipe após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians. Assim, Marlon, Mendoza e Cleber podem perder as vagas para Pedro Naressi, Rick e Kelvyn. Além disso, outra novidade na equipe pode ser o retorno de Vina, que retorna de suspensão.

O Ceará inicia a 17ª rodada na oitava posição na tabela, com 23 pontos, enquanto o Flamengo é o quinto, com 27.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ x FLAMENGO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Domingo, 22 de agosto de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol.
Técnico: Renato Gaúcho

CEARÁ: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Pedro Naressi; Kelvyn, Lima e Rick; Airton
Técnico: Guto Ferreira

Comentários