Publicidade

Passada a conquista da vaga nas semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo já mira a sequência da temporada. Domingo tem duelo com on Ceará no Nordeste. Mas o jogo se tornou um desafio maior, pois o técnico Renato Gaúcho tem problemas para montar o Flamengo.

Os problemas para Renato Gaúcho, tanto de ordem médica como disciplinar são muitos. Após golear o Olimpia-, em Brasília, o elenco rubro-negro se reapresentou nesta sexta-feira. O tempo será curto até o próximo compromisso, já que no domingo a equipe encara o Ceará, no castelão, pelo Brasileiro.

Bruno Henrique não pega o Ceará. Assim aumenta lista de problemas (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A lista de desfalques será novamente grande. O volante Thiago Maia está com Covid, bem como o zagueiro Gustavo Henrique. O lateral esquerdo Renê, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Piris da Motta estão entregues ao departamento médico.

Publicidade

MAIS! Os elencos mais caros do futebol brasileiro

Além disso, o volante Willian Arão e o atacante Bruno Henrique receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirão suspensão. Mas Renato deve ter uma novidade na equipe. De fora contra o Olimpia por conta de fadiga muscular, o lateral-direito Isla trabalhou normalmente nesta quinta-feira.

Renato Gaúcho não quer preservar titulares

Renato Gaúcho segue com a proposta de buscar o título nas três competições que o Flamengo disputa. Mas sem trégua nos compromissos, tem que utilizar todo o elenco e manter a competitividade. Depois do Ceará, na quarta-feira, o Flamengo terá o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos do duelo contra o Grêmio serão em Porto Alegre (RS).

Relacionadas

Publicidade

A partida contra o Ceará pela 17ª rodada do Campeonato Brasileir’está marcada para às 16 horas deste domingo, no horário de Brasília. Com dez pontos e dois jogos a menos que o líder Atlético-MG, o Rubro-Negro precisa da vitória para não deixar o Galo escapar.

Comentários