O Flamengo confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, os rubro-negros fizeram 2 a 0 no Coritiba, no Maracanã.
Os cariocas já haviam vencido o confronto de ida. A vitória na volta veio com gols de Vitinho, no primeiro tempo, e Bruno Henrique, na etapa final.
O jogo
O Flamengo começou com tudo para cima do Coritiba. Tanto que criou três boas chances nos primeiros minutos. No entanto, o gol só saiu aos 22 minutos, quando Gerson cruzou na medida para Vitinho cabecear para a rede.
Mesmo após a abertura do placar, os rubro-negros seguiram tendo o domínio da partida. O Flamengo continuou desperdiçando boas chances de ampliar. O Coritiba só assustou no fim do primeiro tempo. Após bola na área, a zaga tirou o perigo antes da finalização de Dalberto. Assim, os donos da casa foram com a vantagem mínima para o intervalo.
Relacionadas
Placar definido na etapa final
No segundo tempo, o Coritiba até esboçou uma reação, mas o Flamengo logo controlou as ações do jogo. Os cariocas quase ampliaram com Gerson, que acertou a trave. De tanto insistir, os donos da casa marcaram o segundo aos 20 minutos. Matheuzinho cruzou rasteiro para Bruno Henrique apenas empurrar para a rede.
Depois disso, o técnico Maurício Souza tirou os principais jogadores da equipe. O objetivo é descansar a equipe para a sequência de jogos com o desfalques da Copa América. Mesmo assim, o Flamengo manteve a posse de bola e não correu riscos até o apito final no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 CORITIBA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 16 de junho de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Lorival Gomes das Flores (RN)
Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Dalberto, Willian Farias e Waguininho (Coritiba)
GOLS
FLAMENGO: Vitinho, aos 22min do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 20min do segundo tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Renê; Diego (Gomes), Gerson (Hugo Moura) e Vitinho (Max); Michael, Rodrigo Muniz (Yuri) e Bruno Henrique (Ryan Luka)
Técnico: Maurício Souza (Interino)
CORITIBA: Wilson, Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Rafinha); Dalberto (Valdeci), Waguininho (Léo Gamalho) e Igor Paixão (Tailson)
Técnico: Gustavo Morinigo
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- STJD nega pedido do Vasco e mantém data da semifinal da Copa do Brasil