Publicidade

A lateral direita do Flamengo não sai do noticiário em 2021. Teve a volta de Rafinha que não aconteceu, o Cuiabá levando o João Lucas e depois desistindo, Matheuzinho pedindo passagem no profissional, Rodinei volta, não volta… Enfim, a posição com mais assuntos no Rubro-Negro.

A saga continua e agora temos mais duas notícias. O VP de futebol Marcos Braz já comunicou a Rodinei que conta com ele no elenco a partir de 31 de maio. Caso não apareçam propostas pelo jogador, ele vai retornar ao Flamengo e ficará à disposição de Rogério Ceni.

Rodinei foi titular no Inter em 2020 (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O empréstimo de Rodinei ao Internacional termina no final de maio, e o clube gaúcho já declarou que não pretende pagar os 4 milhões de euros da opção de compra. Assim, com contrato com o Flamengo até 2022, o jogador será reintegrado ao elenco.

Relacionadas

Rogério Ceni Flamengo

Publicidade

Com a perspectiva de ficar com quatro atletas para a posição, novas conversas com o Cuiabá estão em andamento. O clube mato-grossense, o mesmo que contratou Pepê, pode então finalmente levar João Lucas por empréstimo

João Lucas virou titular após a saída de Rafinha, mas perdeu posto para Isla. (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O Flamengo, portanto, deve ficar com Isla, Matheuzinho e Rodinei como opções para Rogério Ceni. Com as possíveis convocações do chileno para Eliminatórias, o treinador não terá o titular à disposição por muitas semanas no restante de 2021.

Rodinei tem 29 anos e foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2015 após se destacar pela Ponte Preta. Já João Lucas, entretanto, foi uma aposta do Flamengo em 2019 após aparecer bem pelo Bangu no Campeonato Carioca. Aos 23 anos, ele tem contrato só até o fim de 2021.

Comentários