Flamengo

É clássico? Chama Bruno Henrique: atacante é trunfo do Flamengo contra o Fluminense

A trajetória de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo começou no clássico com o Botafogo, em 2019. O cartão de visitas não poderia ter sido melhor: dois gols. Foi o sinal da rotina e do apelido que estava por vir: Rei dos Clássicos. E 2021 vai começar justamente com um rival carioca pela frente: o Fluminense, quarta-feira, no Maracanã. É clássico? Chama o Bruno Henrique.

Bruno Henrique Flamengo

Bruno Henrique ganhou pelo alto e balançou a rede do Flu | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Ele já disputou 20 clássicos pelo Flamengo. O retrospecto é amplamente favorável, com 13 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O Fluminense é justamente o maior “rival”. Foram nove Fla-Flus desde que chegou ao clube. O Tricolor é a segunda vítima predileta do atacante em clássicos, perde apenas para o Vasco.

LEIA MAIS! Artilheiro do Flamengo, Pedro faz balanço de 2020: ‘Realizei dois sonhos’

Bruno Henrique já marcou quatro gols no Fluminense. O Vasco já viu o atacante do Flamengo balançar a rede seis vezes. Detalhe: o atacante enfrentou o rival apenas cinco vezes. O Botafogo levou três gols do camisa 27.

LEIA MAIS! Flamengo mira sequência para ficar em boa situação pelo título

O atacante desfalcou o Flamengo no clássico com o Fluminense no primeiro turno do Brasileiro. Na ocasião, Filipe Luís e Gabigol fizeram os gols do triunfo por 2 a 1.

Em 2020, Bruno Henrique balançou a rede do Fluminense uma vez. Na semifinal da Taça Guanabara, ele marcou logo aos três minutos e abriu o caminho para a vitória rubro-negra por 3 a 2.

Bruno Henrique já decidiu clássico para o Flamengo neste Brasileiro

No Brasileirão, Bruno Henrique já justificou o apelido de “Rei dos Clássicos”. Foi dele o gol da vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, em São Januário. Por enquanto, é o único gol dele em clássicos nesta edição do torneio.

Você Também pode gostar