Flamengo

Diego diz que sucesso no Flamengo superou suas expectativas

Meia Diego diz que sucesso no Flamengo superou suas expectativas. No clube desde 2016, o camisa 10 rubro-negro já conquistou dez títulos no clube. Esta marca, reconhece o jogador, não só pela quantidade mas também pela qualidade das conquistas, é mais do que ele esperava alcançar.

Diego Ribas (Reprodução Youtube)

– Eu sonhava com um grande título com a camisa do Flamengo. Sempre deixei isso claro desde o dia que me apresentei. Mas a verdade é que superou as minhas expectativas. Foi um período de muito investimento, não só econômico mas também físico. De determinação para que nós alcançássemos os nossos objetivos. Mas como eu falei, superou as expectativas – afirmou Diego em entrevista à FlaTV.

Com passagens por grandes clubes da Europa, Diego chegou ao Flamengo aos 31 anos. Pela idade e por já estar fora dos grandes centros europeus, para muitos, a proposta era encerrar a carreira no Brasil. Menos para ele. Hoje com 35 anos, Diego não pensa em parar.

– Mas não quer dizer que eu não tenha vontade de continuar vencendo. Porque é tão bom vencer, ser campeão, principalmente vestindo a camisa do Flamengo, que me fez sonhar – afirmou.

– Eu vivo com metas, objetivos. E eu tenho certeza que ainda temos muitas alegrias para vivermos juntos vivendo essa camisa do Flamengo – concluiu.

Renovação difícil e lesão em 2019

Depois de atuar por clubes como Juventus e Atlético de Madrid, Diego passou suas duas últimas temporadas na Europa jogando pelo Fenerbahçe, da Turquia. Na chagada ao Brasil, foi recebido com festa da torcida no aeroporto e disse almejar títulos.

Os primeiros dois anos foram marcados por conquistas regionais, como o Carioca de 2017 e a Taça Guanabara de 2018. Sua permanência em 2019 demorou a ser sacramentada, e surgiram rumores de uma transferência para o futebol Norte-Americano.

Diego renovou por dois anos e logo conquistou mais um Carioca. Em julho, em partida da Libertadores, sofreu uma fratura no tornozelo que ameaçou sua temporada. Ele retornou em tempo recorde para ajudar a equipe a conquistar o título brasileiro e da Libertadores.

Após o vice-campeonato no Mundial da Fifa, em dezembro, o Flamengo iniciou 2020 embalado. Em três meses faturou a Supercopa do Brasil, A Recopa Sul-Americana e a Taça Guanabara.

Leia também:

Flamengo se prepara para retornar no dia 21 de abril

Spindel confia que relação do Fla com Jesus levará à renovação

Landim mostra por que Neymar é fora da realidade do Flamengo


Você Também pode gostar