Flamengo

Diego destaca 2019 como ano mais marcante da carreira

Em entrevista à FlaTv neste domingo, o meia Diego destaca 2019 como ano mais marcante da carreira. Após sofrer uma grave lesão em julho, o jogador se recuperou em tempo recorde. Ele retornou ao time a tempo de participar da final da Libertadores contra o River Plate. Na partida, entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol do título rubro-negro.

Final Libertadores 2019 (Reprodução Youtube)

– Ano mais marcante da minha carreira. Porque foi o ano que tive que usar toda a experiência, tudo que aprendi durante os anos. Até a minha própria fé eu tive que colocar em prática no limite – afirmou Diego em entrevista à FlaTv.

Diego sofreu uma entrada dura no segundo tempo da derrota por 2 a 0 para o Emelec, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Ele deixou o estádio direto para um hospital em Guayaquil, no Equador. O camisa 10 teve uma fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo e foi submetido a uma cirurgia. A previsão inicial era de que ele ficaria de 4 a cinco meses longe dos gramados.

Final da Libertadores 2019 (Reprodução Youtube)

Menos de três meses depois, na goleada sobre o Grêmio na semifinal, Diego entrou em campo.

– Eu cheguei ao limite da dor naquele momento que eu quebrei a perna. Eu tinha um sonho grande ali envolvido e eu não aceitei aquele final. E pra isso eu tive que passar dois meses e 20 dias de tratamento intensivo. Trabalhando a parte emocional, psicológica, física, pra poder chegar onde eu queria, que era voltar a jogar pra ser campeão – Lembrou o meia.

Fim da carreira

Diego Ribas (Reprodução Youtube)

Aos 35 anos, Diego não pensa em encerrar a carreira. Mas ele admite a possibilidade de pendurar as chuteiras com a camisa do Flamengo.

– Quantos anos mais eu vou jogar, eu não tenho certeza. Vai depender de como eu vou estar me sentindo e também das oportunidades que eu tiver pela frente – disse.

– E a possibilidade de encerrar minha carreira no Flamengo, com certeza ela existe. Nós não temos o controle total em relação ao futuro, mas é uma possibilidade. Se acontecer um dia é motivo de grande orgulho pra mim – completou.

Diego tem contrato com o Flamengo até o final de 2020.

Leia também:

Eleito melhor da história do Flamengo, Mister agradece

Flamengo se inspira em experiência alemã para retomar treinos

Meta do Flamengo, Mundial de clubes deve ser adiado


Você Também pode gostar