Flamengo

Flamengo se inspira em experiência alemã para retomar treinos

Criticado duramente por um dirigente do Botafogo nesta sexta-feira, o Flamengo se inspira em experiência alemã para retomar treinos. O Rubro-Negro, junto com o Vasco e o próprio Botafogo, tentam junto às autoridades sanitárias reiniciar gradualmente as atividades.

Elenco do Flamengo durante treino

Treino do Flamengo (Alexandre Vidal/CRF)

A Federação de Futebol do Rio patrocinou um estudo que foi encaminhado para as autoridades sanitárias para avaliação. Sob pressão dos clubes pequenos, e com apoio dos três grandes, a entidade aguarda uma posição. Médicos dos clubes participaram na elaboração de um protocolo para orientar o início do retorno aos treinos físicos.

O trabalho da Ferj teve como inspiração a experiência de clubes alemães, que foram autorizados pelas autoridades daquele país a retomarem os treinos. Os clubes do país europeu já estão treinando há duas semanas.

Inicialmente apoiando a iniciativa, o Botafogo voltou atrás nesta sexta-feira e estendeu as férias dos jogadores em dez dias. Membro do Comitê Gestor alvinegro, Carlos Augusto Montenegro usou palavras duras em entrevista ao jornal O Globo.

– O Flamengo, que já passou por uma tragédia com os garotos, a respeito da qual foi colocado que houve uma falta de atenção, está querendo arriscar de novo a vida dos atletas? Que maluquice é essa de querer jogar? – bradou o dirigente.

– Fico envergonhado. É uma falta de sensibilidade e respeito à vida humana – prosseguiu.

As informações que chegam da experiência alemã são de que o retorno aos treinos vem se dando sem problemas. As autoridades alemãs vêm acompanhando o processo e inclusive ampliaram a autorização para grupos maiores de jogadores.

Sem uma posição das autoridades sanitárias, o Vasco resolveu acompanhar e também prorrogou as férias. No final da tarde desta sexta, o Flamengo acompanhou os demais e estendeu as férias.

Polêmica chega ao futebol

Os últimos acontecimentos no futebol demonstram que a grande polêmica que existe no Brasil por conta da pandemia chegou também ao futebol. De um lado estão aqueles que têm em mente apenas o combate à pandemia e priorizam a todo custo as medidas de isolamento social. Do outro, os que tentam enxergar a situação de forma mais ampla e temem as consequências das referidas medidas sobre a sociedade.

Por enquanto, assim como no restante do país, os menos favorecidos são os primeiros a pagar a conta. Esta semana, o Madureira anunciou o desligamento do técnico Toninho Andrade. O anúncio vem após o clube perder mais de 20 jogadores cujos contratos foram encerrados.

O Flamengo, clube de maior orçamento no país, também não ficará imune à crise, muito pelo contrário. Os primeiros reflexos já estão aparecendo, como o não recebimento da parcela devida pela Adidas. O clube, em contrapartida, já sinaliza com uma renegociação geral de prazos e pagamentos de seus compromissos.

Leia também:

Meta do Flamengo, Mundial de clubes deve ser adiado

Gerson fala da empolgação ao saber do interesse do Flamengo

Para Arrascaeta, Flamengo continuará vencendo com Jesus no comando


Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *