Flamengo

Diego Alves elogia preparação e avisa: ‘Vamos com tudo’

Diego Alves treina no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo viveu momentos difíceis em 2020, após o retorno do futebol da paralisação pela pandemia. Embora campeão carioca e brasileiro, o Rubro-Negro sofreu com eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores. Em campo, a equipe não conseguiu repetir o nível de antes. Mas para 2021, o goleiro Diego Alves avisa: ‘vamos com tudo.’

Diego Alves treina no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a conquista do Brasileirão no fim de fevereiro, o Flamengo optou por dar 18 dias de férias ao time principal. Além disso, no retorno, foram 16 dias apenas treinando, enquanto uma equipe alternativa disputava as primeiras rodadas do Carioca. Para Diego Alves, o trabalho de pré-temporada vai se pagar.

– Acho que o time ganhou muito fisicamente com essas duas semanas, está conseguindo pressionar muito bem o adversário, uma coisa que, na temporada passada, a gente chegou meio que no limite físico, por tudo o que aconteceu: covid, paralisação, muita troca de treinador. Mas, acho que agora, começando com a pré-temporada, a gente tem tudo para fazer um grande ano. Vamos com tudo para o próximo jogo – , afirmou em entrevista ao Pay-Per-View da Cariocão TV.

Na primeira partida com seu time titular, o Flamengo venceu o Bangu com facilidade, por 3 a 0. Nesta segunda-feira, o time volta a campo para enfrentar o Madureira, pela oitava rodada do Estadual.

Leia também:

Flamengo enfrenta o Madureira e busca recuperar a liderança do Carioca

Arrascaeta destaca parceria com Bruno Henrique e Gabigol

Continuar a era de conquistas

Diego Alves sofreu com uma lesão no ombro e outra muscular em 2020. O goleiro titular ficou, portanto, muitos jogos afastados do time. Entretanto, recuperado, ele projeta poder ajudar a equipe a continuar a era de conquistas iniciada em 2019.

– Tive de passar momentos importantes do Brasileiro vendo da arquibancada, mas confiando sempre no time. Isso fez com que desse certo. Foram quatro títulos em 2020 e sei que esse vai ser um ano muito importante para o clube. Tenho muito a demonstrar pelo Flamengo. Acho que podemos continuar nessa era de vitórias e conquistas – disse ao Uol Esportes.

No domingo, o Flamengo já terá seu primeiro grande desafio da temporada, a decisão da Supercopa do Brasil. Campeão em 2020 no duelo contra o Athletico-PR, o Rubro-Negro desta vez terá o Palmeiras pela frente.

Você Também pode gostar