Um Flamengo sem inspiração não se criou diante de um Grêmio fechado e que ainda conseguiu dar o bote no fim do primeiro tempo. Após eliminar o rival na Copa do Brasil, o reencontro foi amargo para o Rubro-Negro, no Brasileirão. Diego Alves analisou a derrota do Flamengo e apontou para a dificuldade carioca.
– Não fluiu tanto o jogo. A gente tinha até uma boa saída, mas não conseguia agredir muito o time do Grêmio, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo. Não lembro quantas defesas o goleiro dele fez. Enfim. É normal. Uma sequência de jogos. É o terceiro jogo contra o Grêmio, então gera este tipo de rivalidade. Foi um jogo difícil, duro, com confusão, mas, enfim, perdemos três pontos. Vamos seguir porque tem muito chão pela frente – analisou Diego Alves, que pegou pênalti no fim e impediu derrota por dois gols.

Diego Alves até pegou pênalti, mas não impediu derrota | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação
Com a derrota, o Flamengo fica a 11 pontos do líder Atlético-MG, embora o clube carioca tenha dois jogos a menos, em relação ao rival mineiro. O Rubro-Negro está na terceira colocação, com 34 pontos, em 18 partidas.
Relacionadas
A maratona rubro-negra continua. Agora, o Flamengo dá uma pausa no Brasileiro e tem a Libertadores pela frente. Nesta quarta-feira, o Fla encara o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal.
O próximo compromisso pelo Brasileiro será no domingo, contra o América-MG, no Independência.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional