Flamengo

Déjà vu… Flamengo pode repetir os três rivais que o levaram ao título da Libertadores

Dizem que superstição é coisa de botafoguense. Mas o torcedor do Flamengo pode se apegar a isso mesmo sem ter dado tanta sorte no sorteio que definiu os confrontos das fases eliminatórias da Copa Libertadores. Isso porque o Rubro-Negro, passando pelo Racing nas oitavas de final, pode repetir o caminho que fez no ano passado. Isso porque ele pode reencontrar exatamente os mesmos rivais nas quartas, nas semifinais e na grande decisão.

Flamengo decidiu com oi River Plate em 2019 (Foto: Conmebol)

Nas quartas de final do ano passado o Flamengo eliminou o Internacional. Ganhou por 2 a 0 em casa e segurou empate por 1 a 1 no Beira-Rio. Esse ano o Flamengo vai cruzar nas quartas de final com quem passar do embate entre o Colorado e o Boca Juniors. A diferença é que, ao contrário do ano passado, em 2020 o Flamengo terá a vantagem de decidir no Maracanã no caso do reencontro com o Internacional.

Grêmio e River Plate no caminho do Flamengo

Flamengo pode repetir caminho de 2019 na Libertadores (Foto: Conembol)

Na mesma chave do Flamengo, o Grêmio pode reencontrar o Flamengo nas semifinais, repetindo o mesmo confronto desta etapa em 2019. E assim como aconteceu no ano passado, os flamenguistas decidiriam a classificação no Maracanã. Em 2019 o Rubro-Negro segurou empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul, mas atropelou no Maracanã por 5 a 0.

Leia também:

Flamengo tem caminho ingrato na luta pelo bi da Libertadores
Veja os confrontos das oitavas da Copa Libertadores

Se isso tudo se repetir, o Flamengo ainda tem a possibilidade de reencontrar o River Plate na decisão. Os dois se enfrentaram na disputa do caneco no ano passado, com os brasileiros ganhando de virada por 2 a 1. Mas ao contrário de 2019, quando a final foi no Peru, agora o caneco será disputado no Maracanã. E aí, flamenguista, superstição é coisa de botafoguense?

Você Também pode gostar