Flamengo encara o Racing nas oitavas da Copa Libertadores

publicado em 23/10/2020 às 12:43

O Flamengo já conhece seu adversário na próxima fase da Copa Libertadores. O atual campeão terá que superar o Racing da Argentina nas oitavas de final para manter vivo o sonho do título.

O Racing ficou em segundo lugar em um grupo que foi vencido pelo Nacional do Uruguai. Mas os argentinos terminaram com a mesma pontuação dos uruguaios: 15 pontos. Aliás está também foi a pontuação do Flamengo, o que faz crer em um duelo equilibrado.

Quem deu sorte foi o Palmeiras, que vai encarar o Delfín do Equador, teoricamente o mais fraco dentre os participantes que restaram no torneio. O Santos terá vida dura, pois vai encarar a LDU do Equador.

Leia também:

Tite convoca Seleção Brasileira e confirma Gabriel Jesus
Comparamos um a um. Por que Pelé é melhor do que Maradona, Messi, Zico, CR7….

Os gaúchos devem ter problemas. O Internacional vai medir forças com o Boca Juniors. O Grêmio vai ter pela frente o Guaraní, que eliminou o Corinthians na fase preliminar desta edição.

Furacão pega o River Plate

O outro brasileiro ainda vivo, o Athletico-PR, vai duelar com o atual vice-campeão River Plate. Com exceção de Inter e Furacão, todos os demais brasileiros decidem em casa a vaga.

O evento contou com a presença da taça que será entregue ao ganhador. Ela foi posicionada perto a um painel com uma imagem do Santos bicampeão do torneio na década de 60. Uma justa homenagem a Pelé, que completou 80 anos de vida nesta sexta-feira.

O Flamengo é o atual campeão da Copa Libertadores. O time derrotou o River Plate da Argentina na grande decisão, em Lima no Peru, por 2 a 1, de virada. Abaixo os confrontos:

Grêmio x Guaraní-PAR
Palmeiras x Delfín-EQU
Flamengo x Racing-ARG
River Plate-ARG x Athletico-PR
Santos x LDU-EQU
Boca Juniors-ARG x Internacional
Jorge Wilstermann-BOL x Libertad-PAR
Nacional-URU x Independiente del Valle-EQU

 

Deixe seu comentário:

Comentário