Embora ainda com chances matemáticas de conquistar o título brasileiro, o Flamengo recebe o Bahia nesta quinta pensando na final da Libertadores. Assim, a partida das 19 horas no Maracanã já faz parte do planejamento do Rubro-Negro para a decisão contra o Palmeiras, no dia 27, em Montevidéu.
O foco do técnico Renato Gaúcho é trabalhar o elenco para poder contar com o maior número de titulares no Uruguai. Isso porque o Flamengo continua com muitos problemas de ordem física. Arrascaeta, Filipe Luis, Pedro e Kenedy seguem se recuperando de lesões e estão fora nesta quinta. O goleiro Diego Alves, embora apenas com desgaste físico, também estará ausente.
Além disso, Renato terá um desfalque de peso com a ausência de Everton Ribeiro, expulso na segunda contra a Chape. Mas, em compensação, Andreas Pereira volta após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo. Outros que pode aparecer no time titular são o zagueiro David Luiz e os meias Diego Ribas e Thiago Maia.
Animado pela vitória sobre o São Paulo no último domingo na Arena Fonte Nova, o Bahia vai ao Maracanã em busca de um bom resultado. A vitória do Juventude nesta quarta-feira deixou o Tricolor baiano a apenas três pontos da zona do rebaixamento. Somar pontos no Maracanã se tornou, portanto, muito importante para a equipe de Guto Ferreira.
Leia Também:
Flamengo tem pedido atendido e vê logística melhor para a Libertadores
Com 54 pontos, o Flamengo está em terceiro na tabela de classificação, 14 pontos atrás do líder Atlético-MG, que venceu o Corinthians na rodada.
Relacionadas
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA
FLAMENGO-RJ X BAHIA-BA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quinta-feira, 11 de novembro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Cristhian Sorence (GO) e Hugo Sávio Correa (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão (Thiago Maia), Andreas Pereira e Diego; Michael, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho
BAHIA: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Daniel e Lucas Mugni; Raí, Juninho Capixaba e Gilberto
Técnico: Guto Ferreira
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto