Publicidade

O empate com a Chapecoense, segunda-feira, na Arena Condá, deixou o Flamengo mais distante do sonho de ser tricampeão consecutivamente do Campeonato Brasileiro. O Fla evita a jogar a toalha e diz que vai buscar até o fim. Para isso, além de secar o Atlético-MG, será preciso dar um bico na oscilação e também no futebol fraco.

O Flamengo, com um jogo a menos, está a 11 pontos do líder Atlético-MG. Ou seja, para sonhar com o título necessita emplacar uma série de vitórias, o que tem sido um problema para o clube carioca neste Brasileiro.

Renato Gaúcho Flamengo Renato Gaúcho está pressionado no Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O time de Renato Gaúcho não vence dois jogos seguidos pelo Brasileirão há quase um mês, desde o triunfo sobre o Juventude, no Maracanã, no dia 13 de outubro. Na ocasião, o Fla havia acabado de superar o Fortaleza, no Castelão.

Relacionadas

Publicidade

Desde então, o Flamengo empatou com Cuiabá, perdeu para o Fluminense, venceu o Atlético-MG, empatou com Athletico-PR, ganhou do Atlético-GO e empatou com a Chapecoense. Altos e baixos que minam as chances de buscar o título brasileiro.

MAIS! Flamengo sobe o tom contra arbitragem: ‘Erros que dão medo’

Além da última série de duas vitórias, o Flamengo teve mais três momentos em que emplacou triunfos seguidos. O clube carioca abriu o Brasileiro com dois resultados positivos, sobre Palmeiras e América-MG, com Rogério Ceni.

Flamengo chegou a engatar a quarta

Publicidade

Depois, no melhor momento no Brasileiro, o Fla engatou quatro vitórias seguidas (Chapecoense, Bahia, São Paulo e Corinthians), sendo que o primeiro destes duelos foi sob o comando de Maurício Souza, na transição da saída de Ceni, e os três posteriores com Renato. A outra sequência foi nas vitórias sobre Santos e Palmeiras.

MAIS! Flamengo faz rara autocrítica e tenta manter otimismo para Libertadores

Para manter vivo o sonho do título, só resta ao Flamengo não parar de vencer e contar com tropeços do Atlético-MG. O clube carioca volta a campo nesta quinta-feira. O Fla encara o Bahia, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Comentários