Publicidade

O Flamengo junta os cacos e absorve o impacto da frustração de perder uma decisão de Libertadores. Com a situação complicada no Brasileiro – a diferença para o líder Atlético-MG é de oito pontos -, o Fla vive um fim de temporada abaixo das expectativas. Assim, pode acelerar o planejamento para 2022.

O Rubro-Negro, inclusive, já havia dado um passo de olho na próxima temporada, definindo a permanência de um trio importante do elenco. Desta maneira, o Flamengo tem apenas um nome que está vinculado ao clube até o fim do ano.

Galeria de Fotos

Recentemente, o Flamengo se acertou com a geração 85. Diego Alves, Filipe Luís e Diego, que tinham contrato até o fim do ano, chegaram a acordo para renovar por mais uma temporada. Assim, o único nome do elenco atual em fim de vínculo é Bruno Viana. Ele está emprestado pelo Braga até dezembro. Já o contrato do goleiro César, atualmente quarta opção do elenco, vai até abril de 2022.

Relacionadas

Palmeiras Flamengo Libertadores
Gabigol Flamengo

Publicidade

O elenco do Flamengo tem mais três nomes emprestados: Thiago Maia, Andreas Pereira e Kenedy. O vínculo do trio com o clube carioca vai até junho de 2022. O Fla tem opção de compra por eles.

Kenedy Flamengo Kenedy está emprestado pelo Chelsea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Além de Diego Alves, Filipe Luís e Diego, o Flamengo tem mais sete jogadores com vínculo até 2022. São eles: o goleiro Gabriel Batista, o zagueiro David Luiz, os laterais-direitos Isla e Rodinei, o lateral-esquerdo Renê, o volante Piris da Motta e o atacante Vitinho.

Flamengo tem contratos mais longos

Já os zagueiro Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, o lateral-direito Matheuzinho, o volante Willian Arão, os meias Arrascaeta e Everton Ribeiro e os atacantes Bruno Henrique e Vitor Gabriel têm contrato com o Flamengo até dezembro de 2023.

Publicidade

MAIS! Diego Alves já projeta volta por cima no Flamengo: ‘A gente vai se levantar’

O zagueiro Léo Pereira e os atacantes Gabigol e Michael têm vínculo até dezembro de 2024, enquanto o contrato de Lázaro vai até março de 2025. Do atual elenco, os contratos mais longos são do goleiro Hugo Souza, do lateral-esquerdo Ramon, do volante João Gomes e do centroavante Pedro: até dezembro de 2025.

Comentários