Flamengo

Ceni conta com fisiologia para temporada que pode ter 79 jogos

O Flamengo vai precisar de elenco, planejamento e usar todos os recursos médicos que tiver para enfrentar uma temporada que pode chegar a 79 jogos. O técnico Rogério Ceni destacou o papel da fisiologia na prevenção de lesões e falou sobre a situação de Diego Alves.

O camisa 1 rubro-negro conviveu com muitas lesões nos últimos meses e esteve ausente da equipe. Peça fundamental do time, o goleiro não viajou para Mato Grosso para a partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Ele entretanto, deve retornar ao time no Fla-Flu do próximo domingo.

Diego Alves deve retornar no domingo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– O papel da fisiologia é importante, tanto é que hoje o Diego Alves não veio porque dentro dos exames, de todo equipamento disponível que o Flamengo tem, constatou-se um risco de ter uma lesão. Então nós seguramos o Diego, ele trabalha essa semana e muito provavelmente volta a jogar no domingo, contra o Fluminense – disse o treinador após a vitória por 2 a 0 na Arena Pantanal.

– Você não pode ter recursos e não utilizá-los. Nós já tivemos uma lesão do Diego e ele ficou um bom tempo parado. É um jogador que faz muita falta então é preferível perder ele por um jogo e isso é o que a gente conversa bastante, eu, o Tannure, o Pedro, que está na fisiologia agora – completou.

Em 2021, o Flamengo já entrou em campo 29 vezes desde que a temporada começou em março. Disputando três competições, o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Libertadores, terá no mínimo 37 partidas até o fim do ano. Mas se avançar nos dois mata-matas até a final e ainda for para o Mundial, esse número pode chegar a 50.

Relacionadas

Diego Flamengo
Diego aumenta lista de problemas de Ceni e antecipa disputas no Flamengo
Thiago Maia após gol: ‘Não é fácil ficar sete meses fora’

João Gomes saiu por cansaço

Nesta quinta, Ceni admitiu que teve de substituir João Gomes porque ele alegou cansaço.

– O João Gomes no intervalo estava um pouco cansado. Falou pra mim que estava sentindo um pouquinho. E, principalmente, na hora que eu vi o Diego tendo que sair de maca e que não voltaria. Eu também tenho que pensar no meu próximo jogo. Não posso só pensar nesses 90 minutos – revelou Ceni.

João Gomes (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O elenco rubro-negro vem sofrendo muito com as ausências dos atletas convocados para as seleções da Copa América, cinco ao todo. Além disso, a saída do volante Gerson abriu uma lacuna no grupo que ainda não foi preenchida. Thiago Maia retornou após sete meses em recuperação de uma cirurgia no joelho, mas sua condição tem de ser revista após cada jogo.

– O Maia eu não sei, quando acaba o jogo vai ter que fazer uma revisão e eu não sei quanto tempo ele realmente aguenta. O João passa a ser um jogador fundamental nessa posição pra gente nos próximos jogos – concluiu.

Mais! Burocrático, Flamengo faz o suficiente para derrotar o Cuiabá

O Flamengo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Fluminense na Arena Neo Química, em São Paulo, pela nova rodada do Brasileirão.

Você Também pode gostar