O Flamengo foi altamente atingido pelas convocações para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 e para a Seleção olímpica. Ao todo, seis jogadores vão desfalcar os rubro-negros.
Por conta disso, a CBF propôs o adiamento de três jogos do Flamengo no período. Em um primeiro momento, a diretoria carioca negou e afirmou preferir atuar mesmo com os desfalques.
Só que, após reunião na CBF, os rubro-negros aceitaram o adiamento das partidas. O jogo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, passou do dia 2 para o dia 10 de junho. Já os duelos contra Grêmio e Athletico, pelo Campeonato Brasileiro, ficam sem data definida.
Caso fossem atuar desfalcados, o Flamengo não teria os seguintes jogadores: Éverton Ribeiro e Gabigol, que vão estar com a Seleção Brasileira; Gerson e Pedro, que estarão com a Seleção olímpica; além de Isla e Arrascaeta, chamados para as seleções chilena e uruguaia, respectivamente.
Relacionadas
Segue a nota oficial da CBF:
“A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:
1 – Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.
2 – Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas”.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- CBF manifesta apoio a Vini Jr.
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
Comentar