Flamengo

Campeão olímpico, Rodrigo Caio sonha com Seleção e Copa

Rodrigo Caio vive uma grande fase na carreira em 2020. Campeão olímpico em 2016 nos Jogos do Rio ele não conseguiu sequência na Seleção Brasileira principal. Chegou a ser convocado antes da Copa de 2018, mas uma lesão o tirou da disputa.

Rodrigo Caio (Divulgação CRF)

Depois de perder espaço no grupo do técnico Tite, chegou ao Flamengo em 2019. Junto com a equipe e sob o comando de Jorge Jesus voltou a ser um dos maiores da posição. O sucesso no Rubro-Negro renovam suas esperanças de voltar a vestir a camisa amarela.

– Claro que eu não posso dizer que eu não tenho um sonho de jogar na Seleção e disputar uma Copa do Mundo. Se eu falar que eu não tenho, eu vou estar mentindo. Em 2018 eu tava ali na briga junto com o Geromel e duas semanas antes eu tive uma lesão no pé. Eu acabei rompendo um ligamento e perdendo toda a disputa. Eu confiava muito que eu poderia ir para a Copa – disse Rodrigo em entrevista ao Canal do Zico.

– Acabei retornando, não jogando mais no São Paulo. O treinador que tava lá não contava mais comigo. E acabei saindo do São Paulo e indo pro Flamengo e construindo uma temporada magnífica. Então eu procuro encarar dessa forma – completou.

Leia também:

Rodrigo Caio sobre Jesus: ‘Eu queria xingar ele de tanta exigência’

Michael: ‘Achei que não ia conseguir virar jogador’

Flamengo é a melhor vitrine

O zagueiro acredita que tem um futuro na Seleção, e vê seu desempenho no Rubro-Negro como fundamental. Para ele, estar atuando em alto nível em uma grande equipe é a melhor forma de chamar a atenção.

– Mas a Seleção, eu tenho esse sonho, esse objetivo. E eu acho que não tem coisa melhor que eu estar no Flamengo, jogando em alto nível. Minha equipe está em alto nível, brigando por todas as competições. Não tem forma melhor do que eu aparecer – concluiu.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *