O Flamengo está embalado por oito vitórias seguidas e se divide em três frentes. A missão rubro-negra no Brasileiro é encostar nos líderes. Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Internacional, às 18h15 (de Brasília), no Maracanã, pela 15ª rodada.
Há quase seis meses, Flamengo e Internacional eram os principais concorrentes ao título brasileiro. Em fevereiro, o duelo no Maracanã pela penúltima rodada do Campeonato praticamente definiu o título em favor do Rubro-Negro. Agora, as duas equipes se reencontram novamente, mas os momentos são bem distintos.
Em comum, o fato de que as duas equipes já trocaram de treinador. O Colorado, por sinal, o fez duas vezes. Mas enquanto o Flamengo vem em um grande momento com Renato Gaúcho e venceu os últimos oito jogos, o Inter está buscando a recuperação.
O projeto montado com a contratação do técnico Miguel Ángel Ramírez no início da temporada ruiu com a eliminação na Copa do Brasil. Mas apesar da troca de treinador, a equipe segue com uma campanha irregular no Brasileirão.
Leia também:
VAR descalibrado! Flamengo supera problema mas fica o alerta
O uruguaio Diego Aguirre estreou na 6ª rodada, mas o time segue sem embalar. Em nove rodadas, apenas duas vitórias, sobre Chapecoense e Juventude. Fora isso, são três derrotas e quatro empates depois que o novo treinador assumiu.
Relacionadas
Do lado Rubro-Negro, a equipe não deve ter novidades em relação ao time que venceu o Corinthians no último domingo. O zagueiro Rodrigo Caio, que realiza um trabalho especial de recondicionamento físico, seguirá fora.
No Colorado, quem pode reaparecer na equipe é Patrick, que se recuperou de um desconforto na coxa direita. Além disso, outra novidade pode ser a estreia de Gabriel Mercado, na lateral esquerda.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X INTERNACIONAL-RS
FLAMENGO-RJ X INTERNACIONAL-RS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Domingo, 08 de agosto de 2021
Hora: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
FLAMENGO: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho
INTER: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Mercado (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Maurício), Taison e Caio Vidal; Yuri Alberto (Thiago Galhardo)
Técnico: Diego Aguirre
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto