A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras vem aumentando e terá mais um capítulo nesta quinta-feira, no importante duelo no Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão na briga pelo título. Vencer significa se aproximar do objetivo e também ganhar fôlego na reta final do torneio.
Protagonistas nos últimos anos, Flamengo e Palmeiras, inclusive, já trocaram provocações. A rivalidade vem aumentando desde 2016, quando os dois brigaram pelo título brasileiro. O clube paulista levou a melhor.
LEIA MAIS! Flamengo e Palmeiras fazem duelo decisivo pelo Brasileirão
Em 2018, novamente, os dois rivais disputaram o topo da tabela do Campeonato Brasileiro. O Verdão se sagrou campeão mais uma vez. O “troco” rubro-negro foi em 2019, quando o Flamengo atropelou o Palmeiras nos dois jogos e provocou a demissão de dois técnicos do clube paulista.
MAIS! Pedro ou Gabigol? Disputa pela artilharia do Flamengo na temporada é acirrada
O Flamengo ostenta uma invencibilidade de cinco jogos (duas vitórias e três empates) contra o Palmeiras. O clube paulista não vence o duelo desde 2017.
Flamengo e Palmeiras se provocaram
Em 2018, após conquistar o título do Brasileiro depois de vencer o Vasco, no Rio, os jogadores do Palmeiras se divertiram no aeroporto Santos Dumont. Em frente a uma loja do Flamengo, os atletas tiraram onda. O colombiano Borja, inclusive, provocou em relação ao “cheirinho’, brincadeira da torcida rubro-negra de 2016, quando surgiu o “cheirinho de hepta”.
Gabigol dá o troco para o Flamengo
Na festa do título da Libertadores de 2019, Gabigol provocou o rival paulista com um “O Palmeiras não tem Mundial”. Em fevereiro do ano passado, ao lado de Rafinha, o atacante voltou a alfinetar e cantou: “O Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial”, na festa pelo título da Recopa Sul-Americana.
Flamengo ‘demite’ dois técnicos do Palmeiras
Em 2019, o Flamengo atropelou o Palmeiras nos dois jogos do Brasileiro e provocou a queda dos técnicos do clube paulista. No primeiro turno, o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Maracanã. Sobrou para Felipão, demitido.
O clube paulista, então, contratou Mano Manezes. A trajetória do técnico não durou muito e terminou justamente após a derrota para o Flamengo por 3 a 1, no Allianz Parque. O diretor Alexandre Mattos também deixou o clube após o revés.
Polêmica no primeiro turno
A rivalidade também ganhou espaço no primeiro turno do atual Brasileiro. O Flamengo, na ocasião, enfrentou um surto de Covid-19 no elenco e tentou adiar o jogo. O Palmeiras discordou do pedido rubro-negro e não aceitou o adiamento.
Em campo, com um time recheado de garotos, muitos fizeram o primeiro jogo pelo profissional, o Flamengo empatou por 1 a 1, no Allianz Parque, em setembro.
Você Também pode gostar
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão: as pedras no caminho de Abel no Palmeiras rumo ao título
- Palmeiras e Seleção Brasileira se “dão bem” pela estrutura do CT do time
- Gabriel Jesus pode retornar ao Brasil?
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR