O Flamengo continua a lidar e a resistir ao interesse em jogadores de seu elenco. Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique despertam, constantemente, desejo de clubes da Europa e também da Arábia Saudita. Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz ironizou o assédio a estes atletas.
“Estes jogadores estão para sair há bastante tempo. Um vai para o Benfica, outro vai para não sei onde. É o pai de um que fala com outro… Mas continuam aí e, inclusive, perderam de 5 a 0 (goleada para o Independiente Del Valle, pela Libertadores). Nós não vendemos e também perdemos de 5 a 0. Estão aqui, continuam aqui, têm contrato. Esses três jogadores (Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson) têm multas rescisórias acima de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões), 50 milhões de euros (R$ 313 milhões). Vamos estar na mesa para discutir, mas até agora não tem nada. Lá em Portugal o pessoal é animado para levar os jogadores (Gerson e Bruno Henrique). Os árabes chegaram aqui… (interesse em Arrascaeta)”, declarou Marcos Braz.
Flamengo se esforça por elenco
O dirigente aproveitou o tema para ressaltar o empenho do Flamengo em manter o elenco que conquistou a Libertadores e o Brasileiro de 2019, mas Braz sabe as vantagens de uma oferta em euros para os atletas.
LEIA MAIS! Flamengo vai sofrer com Eliminatórias Sul-Americanas
“Isso é um esforço da diretoria de manter este elenco, de manter estes jogadores aqui. Essa diferença cambial é abissal, isso se torna atrativo para o jogador para ter um ajuste rápido indo lá para fora. Dos empresários, que tentam fazer seu trabalho. Dos pais, tentando fazer o melhor para os filhos. Mas aí também tenho que destacar o papel da diretoria, o esforço do Landim, o esforço de outros departamentos”, acrescentou.
Flamengo confia em renovar com Diego Alves
Titular da meta rubro-negra, Diego Alves tem contrato com o Flamengo até o fim do ano. Braz aponta percalços no caminho para selar a renovação, mas aposta em final feliz.
LEIA MAIS! Flamengo dá respaldo ao técnico Dome, após vexame na Libertadores
“Trabalhamos em cima de todas as renovações, estamos trabalhando em cima dessa. Mas cada hora tem um problema, tem viagem. No meio desse processo tivemos que viajar para trazer o Isla. O Diego Alves é prioridade nossa, tenho de falar isso. Nossa relação com ele, não sei se vocês recordam, o Diego Alves estava afastado (no fim de 2018), e a nossa diretoria fez com que ele ficasse. Acho que a diretoria acertou, acho que eu acertei e acho que o atleta acertou em ficar aqui. A gente acredita que vai resolver isso aí. Não é ordem de prioridade, ‘Ah que o atleta tal renovou primeiro…’ . É porque tem de renovar um por um, depois que renova com um passa para o outro. Sistematicamente estamos falando com o empresário dele e acho que não vamos ter problema nenhum”, finalizou o dirigente do Flamengo.
Você Também pode gostar
- Sampaoli pede contratação de dois jogadores do Flamengo no Rennes
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Ceni tieta Gerson: leitura labial entrega técnico do Bahia