A diretoria do Flamengo se pronunciou pela primeira vez depois da goleada sofrida para o Independiente Del Valle, por 5 a 0, pela Copa Libertadores, na quinta-feira. Coube a Marcos Braz, vice-presidente de futebol, dar respaldo ao trabalho do técnico Domènec Torrent. O dirigente garantiu, neste sábado, que o clube não pensou em demitir o treinador espanhol.
“Dome está dentro de um planejamento nosso, inclusive já temos o planejamento do jogo contra o Palmeiras. Em nenhum momento foi discutida a saída do Dome, em nenhum momento. Existe uma unidade dentro da diretoria. Todos dirigentes vieram trabalhar, fizemos extensas reuniões para discutir parte de premiação e outras coisas que são consideradas importantes. E em nenhum momento essa hipótese (demissão do Dome) foi pensada”, declarou Braz, que também falou sobre a goleada:
“O resultado do jogo foi impensável. Em nenhum campeonato o Flamengo pode perder por 5 a 0, não faz parte da história do Flamengo e da história vitoriosa desta diretoria do clube. Derrota está dentro do esporte. Existem derrotas e derrotas. É uma derrota muito expressiva, 5 a 0. Mas passou. Talvez temos até que pedir desculpas pelo resultado, mas estou falando em relação ao jogo. Os jogadores se empenharam dentro do que podiam, nós jogamos a mais de 2.800 metros. Não é desculpa. Apenas estou lembrando isso. Então o que eu posso falar é que existe uma unidade e nunca se atribuiu a saída do técnico nesta viagem.”
LEIA MAIS: Flamengo tem elenco dez vezes mais caro do que Del Valle
Vestiário do Flamengo unido com Dome
Marcos Braz também rechaçou que exista foco de insatisfação por parte dos jogadores com o trabalho de Dome. E garantiu que o vestiário está unido.
“Em nenhum momento (jogadores relataram dificuldade de entender o Dome). Isso tudo parte de um processo de integração, de filosofia de trabalho e que precisa de maturação. Eu entendo a torcida, entendo os companheiros de clube. A insatisfação com o resultado que passou. Eu e a diretoria respeitamos esses posicionamentos. Mas a gente também tem de ser um pouquinho mais frio porque temos informações, análises internas. A gente sabe que precisa de tempo para construir. E este tempo, hoje, está sendo dado. A relação do Dome com elenco é boa”, declarou o dirigente rubro-negro.
LEIA MAIS: Não foi a primeira. Flamengo tem derrotas elásticas na Libertadores
Respaldado pela diretoria, Dome prepara o Flamengo para mais um compromisso pela Libertadores no Equador. O Rubro-Negro enfrenta o Barcelona, terça-feira, às 19h15, pelo Grupo A. O Fla está na segunda colocação da chave, com seis pontos, três a menos do que o Del Valle.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time
- Gabigol será titular em Peñarol x Flamengo?