Mais de 30 anos se passaram desde o confuso Campeonato Brasileiro de 1987, que terminou com duas equipes se declarando campeãs. A disputa entre Flamengo e Sport Recife ainda reflete nos dias de hoje nas relações entre os dois clubes. O mais recente caso é o desejo do Sport em contratar o atacante rubro-negro Rodrigo Muniz.
O Leão da Ilha procurou o Flamengo interessado no empréstimo do atleta de 19 anos e destaque da base. Rodrigo Muniz foi incorporado ao elenco profissional do Flamengo durante o surto de Covid, que causou muitos desfalques. Entretanto, não saiu do banco de reservas e já voltou à equipe sub-20.
Com Gabigol, Pedro e Lincoln como opções para o comando do ataque, Rodrigo Muniz tem poucas chances de ser aproveitado no momento. A decisão de não negociar Lincoln, também de 19 anos, reforça a ideia de emprestar Muniz para ganhar experiência. Este foi o caminho encontrado para dar rodagem a outros jogadores da base, como Yuri César e Hugo Moura.
O problema é que ainda existe no Flamengo um sentimento de rivalidade contra o Sport por conta de 87. E isso não está favorecendo o negócio com a equipe pernambucana. Além disso, não faltam outros interessados, como o Coritiba, onde está Hugo Moura, e o Atlético-GO.
Leia também:
Com Dome de volta, Flamengo encara o Sport no Maracanã
Ramon renova contrato com o Flamengo até 2025
Flamengo e Sport se enfrentam nesta quarta-feira no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A presença dos dirigentes do Leão no Rio pode ajudar a definir a saída de Rodrigo Muniz para o Sport.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Brasileirão de volta: quem tem o caminho mais difícil na reta final
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR