Publicidade

Com vários jogadores convocados para seleções que vão disputar a Copa América, o Flamengo vinha tentando junto à CBF a paralisação do Campeonato Brasileiro. A entidade, entretanto, não respondeu ao pleito rubro-negro. A diretoria do Flamengo, então, decidiu apelar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Segundo o clube, existe um desrespeito ao princípio da isonomia na competição nacional, assim como na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o Flamengo enfrentou o Coritiba sem vários titulares e, na quarta, aconteceu a eliminação do Palmeiras para o CRB-AL. Após a partida em Curitiba, o VP jurídico, Rodrigo Dunshee, utilizou sua conta no Twitter para revelar o pedido do Flamengo ao STJD.

Com vários desfalques, Diego comandou o time na vitória sobre o Coritiba (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

– Fla venceu apertado hoje o “jogo de ida” da Copa do Brasil com o time desfalcado pela ausência de 4 jogadores brasileiros e 2 estrangeiros. Palmeiras foi desclassificado e estava sem jogadores cedidos. Vem a Copa América e, ao contrário de 2019, não querem suspender o campeonato – postou Dunshee.

Publicidade

– A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim – prosseguiu.

Relacionadas

Éverton Ribeiro

Se STJD aceitar pedido do Flamengo, Brasileirão terminaria só em janeiro

Segundo apuração, a intenção do clube é estender o Campeonato Brasileiro até 10 de janeiro.

– Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da Seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia. Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da Justiça desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não – apontou o dirigente.

Publicidade

O Flamengo perderá Gabigol e Everton Ribeiro para a Seleção Brasileira durante a Copa América. Além disso, Arrascaeta servirá ao Uruguai e Isla ao Chile. O paraguaio Piris da Motta integra a pré-lista de seu país.

Comentários