Rogério Ceni nunca contou com a total confiança da torcida do Flamengo. Mas as conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil deram uma certa tranquilidade ao treinador. Entretanto o clima de tensão voltou após a derrota de 1 a 0 para o Fluminense. Assim Ceni tem uma verdadeira decisão no Flamengo contra o Atlético-MG. As duas equipes duelam nesta quarta-feira, em Belo Horizonte (MG), às 19h(de Brasília).
Rogério Ceni inicia a semana sob forte pressão. A derrota para o Fluminense no clássico deste domingo foi um script antigo que se repetiu inúmeras vezes. O Rubro-Negro domina o primeiro tempo, cria várias chances de marcar mas não consegue o gol. Na segunda etapa, o time cai de rendimento, a intensidade baixa e o adversário chega ao gol no fim.

Ceni vive pressão no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
As críticas a Ceni foram generalizadas nesta segunda-feira, com muitos sugerindo até que o treinador já não tem o controle do grupo. Nos bastidores, a impressão é quase unânime de que Ceni não faz uma boa leitura durante os jogos e substitui mal.
MAIS! Ceni acusa o golpe no Flamengo
O duelo contra o Galo no Mineirão é perigoso. O Alvinegro de Minas aparece em quarto lugar na tabela e vem de duas vitórias consecutivas. Rival histórico do Flamengo, o Atlético venceu as duas partidas do Brasileirão de 2020. No segundo jogo, em Belo Horizonte, atropelou o Rubro-Negro por 4 a 0 e causou a demissão do técnico Domènec Torrent.
Ceni terá reforços na decisão
Com três derrotas nos sete jogos do Brasileiro, o Flamengo está oscilando e o clima não é o mesmo no vestiário. Em contrapartida, com as eliminações de Chile, Uruguai e Paraguai na Copa América, reforços estão a caminho. Arrascaeta, Isla e Piris da Motta se reapresentam neste início de semana no Ninho do Urubu.
Relacionadas
O elenco voltou ao trabalho na tarde desta segunda. A rotina foi a de costume, com titulares fazendo trabalho regenerativo e reservas no campo de treino. Nesta terça-feira, Ceni definirá a equipe que entrará em campo. Mas Diego Ribas, com lesão no joelho, e Everton Ribeiro e Gabigol, na Seleção Brasileira, seguirão ausentes.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional