Flamengo

Arrascaeta e Everton Ribeiro funcionam juntos com Dome

Até a vitória desta quarta-feira por 5 a 3 contra o Bahia, uma preocupação perturbava o torcedor do Flamengo. Nas últimas partidas, os dois grandes jogadores de criação da equipe se alternaram nos onze iniciais. Surgiu então o temor de que o técnico Dome não quisesse escalar Arrascaeta e Everton Ribeiro juntos.

Everton e Arrascaeta (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

As lembranças do tempo de Abel Braga fizeram com que as críticas ao catalão nas redes sociais se intensificassem. Em Salvador, Dome colocou os dois em campo desde o início e o jogo fluiu muito bem. E a equipe fez sua melhor partida desde o retorno do futebol.

Na coletiva após a partida, Dome foi perguntado se teria encontrado uma forma de atuar com os dois em campo. Sincero, ele preferiu creditar a melhora à evolução física dos atletas.

– Eu não sei. Jogaram mais jogos juntos, mas quando falo que todos precisamos de tempo, eles também. Fisicamente o time está muito melhor e acho que jogaram muito bem os dois jogadores. Jogaram perfeitamente – disse Dome.

– Acho que Arrascaeta por trás do atacante joga melhor do que no lado. Everton não perde uma bola, pode jogar como ponta aberto ou cortando para dentro, especialmente quando joga Mauricio (Isla), que é um lateral muito ofensivo – completou.

Leia também:

Flamengo sobra em Salvador e vence o Bahia por 5 a 3

Cavani e Suárez no Fla! ‘Seria um sonho’, diz Arrascaeta

‘Todos jogaram bem’

O treinador, entretanto, lembrou que todos os jogadores jogaram bem, e preferiu focar no coletivo.

– Mas acho que todos jogaram muito bem. Thiago Maia, Willian Arão, os zagueiros. Todos jogaram bem, Pedro Rocha… Quando se ganha, ganham todos, quando perdemos, perdemos todos. Mas estou feliz não só por esses dois jogadores (Arrasca e Everton), mas porque o time a cada dia joga melhor. Mas precisamos melhoras ainda muitas coisas – admitiu.

A delegação rubro-negra chegou no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira em voo fretado. Os jogadores se reapresentam à tarde no Ninho do Urubu e iniciam a preparação para o duelo de sábado contra o Fortaleza, no Maracanã.

O Flamengo terá oito jogos no mês de setembro, cinco pelo Brasileiro e três pela Libertadores.

Você Também pode gostar