Flamengo

Arrascaeta admite adaptação demorada no Flamengo

Arrascaeta (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

O meia Arrascaeta foi contratado pelo Flamengo no início de 2019 por 20,5 milhões de euros (cerca de R$ 90,6 milhões na época). O uruguaio demorou para ser destaque na equipe e só o fez após a chegada de Jorge Jesus.

Arrascaeta virou um dos principais jogadores do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)

Arrascaeta minimizou o tempo de adaptação no Flamengo. O meia lembrou que foi bem recebido no clube.

– Primeiramente, eu tinha que me adaptar a um novo clube, novos companheiros. Na verdade, todo mundo aqui me recebeu muito bem, me deu muita confiança. Mas os jogadores, às vezes, também precisam de um pouquinho de tempo para se adaptar e se sentir à vontade – disse ao canal “Zico 10” no Youtube.

O uruguaio ficou como opção na reserva enquanto o técnico era Abel Braga. Somente com Jorge Jesus, Arrascaeta virou titular e um dos destaques da equipe rubro-negra.

– Eu, pessoalmente, tratei de me preparar da melhor forma fisicamente para poder, aos poucos, mostrar meu futebol. E foi o que aconteceu: depois que o Jorge Jesus chegou aqui, foi quando eu comecei a jogar mais, a ter mais possibilidade. É muito importante para mim a confiança que o treinador passa para o jogador. E, depois que comecei a jogar com ele, me senti muito bem e graças a Deus foi um ano incrível – declarou.

Leia também:

Torrent testa Gustavo Henrique como titular no Flamengo

Flamengo traz lateral do Santa Cruz e Wendel vai para Portugal

Dentro de campo, o Flamengo se prepara para buscar a recuperação no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros enfrentam o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia.

Você Também pode gostar