Publicidade

Antes alvos de muitas críticas, a dupla de zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique vivem nova fase no Flamengo. Mas o crescimento dos dois não se limita ao desempenho em campo. Além disso, os jogadores andam despertando o interesse de clubes do exterior, sobretudo do mundo árabe.

O Al-Ettifaq, da Arábia Saudita, que já fez duas investidas por Léo Pereira, agora sondou o Rubro-Negro por Gustavo Henrique. O clube árabe enviou uma carta de intenções à diretoria do Flamengo manifestando o desejo de contratar o jogador.

Gustavo Henrique tem feito boas atuações e até gols (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 28 anos, o ex-santista de 1,96 metros chegou ao Flamengo em janeiro de 2020. O jogador veio sem custos, pois não renovou seu contrato com o Santos que chegou ao fim.

Publicidade

Apesar do início irregular, Gustavo Henrique conseguiu se firmar nos últimos meses. Com as seguidas lesões de Rodrigo Caio, ele adquiriu status de titular desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe.

Leia também:

Com torcida, Flamengo encara o Olimpia para avançar na Libertadores

Flamengo reencontra a torcida e quer nova ‘noite mágica’ na Libertadores

Publicidade

A tendência, portanto, é que o Rubro-Negro volte a recusar negociar um dos seus zagueiros. No caso de Léo Pereira, o Al-Ettifaq fez duas propostas, uma de empréstimo e, posteriormente, de compra dos direitos do jogador.

Relacionadas

Andreas Pereira é belga naturalizado brasileiro (Foto: Arquivo Manchester United)

A oferta árabe por Léo Pereira foi de 5 milhões de dólares, ou cerca de 26,4 milhões de Reais. O valor, entretanto, é mais baixo do que os 27,7 milhões de Reais que o Flamengo pagou por ele em 2020. Além disso, vale ressaltar que Léo Pereira é três anos mais novo.

Léo Pereira e Gustavo Henrique têm contrato com o Flamengo até o fim de 2024.

Comentários