Flamengo

Com torcida, Flamengo encara o Olimpia para avançar na Libertadores

Somente um desastre impedirá o Flamengo de chegar às semifinais da Libertadores em 2021. Após vencer o jogo de ida contra o Olímpia por 4 a 1, o Rubro-Negro volta a encontrar os paraguaios nesta quarta-feira, às 19h15, em Brasília.

Assim como aconteceu no jogo contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final, a partida contará com a presença de público. Desta vez, entretanto, a carga de ingressos será bem maior, e pode chegar a 30% da capacidade do estádio.

Gabigol marcou duas vezes no Paraguai e retorna ao time nesta quarta (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Apesar da vantagem no placar agregado, o meia Giorgian De Arrascaeta não vê o Flamengo tirando o pé nesta quarta-feira.

– Acho que a gente não tem que mudar nada. Continuar encarando cada jogo como uma final. Libertadores tem isso, não tem jogo fácil. Então a gente tem que ir pra ganhar o jogo – afirmou à Fla TV.

Para esta partida, o técnico Renato Gaúcho deve manter praticamente a mesma escalação do primeiro jogo. Entretanto, o treinador não poderá contar com o lateral direito Isla, que apresenta um quadro de fadiga muscular. Renato então decidiu dar uma oportunidade a Rodinei, que deve assumir a posição.

Leia também:

Tá esquentando! Flamengo mais próximo de acerto com Andreas Pereira

Fora das eleições! Bandeira de Mello perde direitos políticos no Fla

Do lado paraguaio, a situação da equipe na temporada continua de mal a pior. Depois da goleada em casa, o Olimpia sofreu um novo revés difícil de engolir no Campeonato Paraguaio. No sábado, também como mandante, perdeu de 3 a 0 para o arquirrival Cerro Porteño.

O técnico Sergio Ortemán também tem um desfalque certo para o confronto decisivo, o lateral direito Victor Salazar. O jogador sofreu um traumatismo após se chocar com Arrascaeta na semana passada e ficará um tempo fora de atividade.

Relacionadas

Arrascaeta Flamengo
Flamengo reencontra a torcida e quer nova ‘noite mágica’ na Libertadores
Desfalque! Isla não enfrenta o Olímpia

Nas outras duas vezes em que o Flamengo chegou às semifinais, em 1981 e em 2019, o time conquistou o título. Para que isso não aconteça desta vez, o Olimpia precisa vencer por mais de três gols de diferença. Além disso os paraguaios também avançar com a mesma diferença mas marcando mais de quatro gols em Brasília. Se o placar for de 4 a 1 para o Olimpia, haverá decisão por pênaltis.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X OLIMPIA-PAR

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: Quarta-feira, 18 de agosto de 2021
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Renato Gaúcho

OLIMPIA: Aguilar, Otálvaro, Salcedo, Jordan Santacruz e Iván Torres; Richard Ortiz, Braian Ojeda, Derlis González e Ramón Sosa; Roque Santa Cruz e Walter González
Técnico: Sergio Ortemán

Você Também pode gostar