Publicidade

O Flamengo precisa dar o primeiro passo para 2022: contratar um novo técnico. O clube carioca busca um treinador estrangeiro. Um dos alvos é Carlos Carvalhal, do Braga, de Portugal. Entretanto, a multa rescisória assusta: 10 milhões de euros (R$ 63,1 milhões), segundo o jornal “A Bola”.

Carvalhal tem contrato com o Braga até o fim da temporada europeia. Ele já colocou o destino nas mãos do presidente do clube, António Salvador. O jornal português acrescenta que o dirigente só liberaria o técnico mediante uma compensação financeira.

Carvalhal Braga Flamengo Carvalhal está no radar do Flamengo | Foto: Braga / Divulgação

Não é a primeira vez que Carlos Carvalhal surge na mira do Flamengo. Em 2020, após a saída de Jorge Jesus, o clube carioca negociou com Carvalhal. Naquela situação, o técnico português recusou o convite em função do cenário da pandemia do Brasil. Ele, então, acertou justamente com Braga.

Relacionadas

Gerson Olympique de Marselha Liga Europa

Publicidade

A imprensa portuguesa aponta que Carvalhal está receptivo ao Flamengo, mas o clube carioca precisa contornar a possível liberação do técnico e um desconto no valor a indenizar o Braga.

MAIS! Flamengo faz mea-culpa e busca lições para próxima temporada

O Flamengo deve intensificar a procura pelo novo técnico a partir desta semana. O clube carioca anunciou a saída de Renato Gaúcho no dia 29 de novembro. O Fla passou por eleição presidencial (Rodolfo Landim foi reeleito) e esperou o fim do Brasileiro para poder focar na missão de encontrar um novo técnico.

Comentários