Publicidade

Fim de papo para 2021. O Flamengo cumpriu o último compromisso da temporada e pode mergulhar no planejamento para 2022. Isso sem antes aprender com os erros e vacilos do ano que está terminando. É o primeiro passo para voltar a conquistar títulos de peso.

O Flamengo terminou a temporada de forma melancólica. A expectativa era alta. O clube carioca brigou nas três frentes, mas caiu uma por uma. Foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, perdeu a final da Libertadores e ficou em segundo lugar no Brasileiro. Assim, sentiu o gosto amargo da decepção.

Maurício Souza Flamengo Maurício Souza dá recado no Flamengo | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Pelo poder de investimento e pela grandeza, o Flamengo sabe que ficou devendo na temporada. Técnico interino nestes últimos jogos, em que o time apenas cumpriu tabela, Maurício Souza deixou um recado.

Relacionadas

Publicidade

– Todo mundo sabe que a temporada foi muito aquém daquela que a gente pensou e planejou para o Flamengo. A segunda colocação na Libertadores e no Brasileiro não servem para nós. O Flamengo vem sempre buscar títulos e vai querer sempre o primeiro lugar. Claro que temos de rever muita coisa da atual temporada. Precisamos tirar proveito dessa temporada para não repetir os erros no próximo ano e conquistar os títulos que a Nação merece – declarou Maurício Souza, após a derrota para o Atlético-GO, pela última rodada do Brasileirão.

Flamengo foca em 2022

O Fla, agora, pode acelerar o planejamento para 2022. A primeira missão é definir quem será o técnico da próxima temporada. O clube carioca procura um treinador estrangeiro. Além disso, é preciso avaliar o elenco e até mesmo buscar reforços.

MAIS! Flamengo faz contraproposta a time dos EUA por Rodinei

Publicidade

Outro ponto é sobre a estrutura do futebol. O departamento médico e a preparação física foram alvos de críticas na temporada, devido ao número de lesões e condicionamento de alguns atletas.

Comentários