O volante Yaya Touré insiste na possibilidade de jogar pelo Botafogo. Apesar de a diretoria do Glorioso afirmar que não há mais conversas com o jogador, o marfinense não se dá por vencido. Em uma live na página da Copa do Mundo da Fifa, o atleta disse que quando acabar a pandemia do Coronavírus as conversas podem ser retomadas.
– Estamos conversando, mas no momento é difícil uma transferência por conta da pandemia do Coronavírus. Se cruzarmos os dedos esse vírus vai se afastar assim que possível e vamos ver…. Não tenho medo de me adaptar a um outro país. Para resumir a questão, é claro que seria um sonho – disse ele.
Botafogo encerrou negociação com Yaya Touré
O jogador falou que jogar no futebol brasileiro o atrai.
– Todo mundo gostaria de jogar no Brasil. É um país cheio de talentos como Ronaldinho, Ronaldo, Neymar, Rivaldo. Joguei a Copa do Mundo de dois mil e catorse lá e foi maravilhoso – disse Yayá Touré.
A verdade é que a diretoria do Botafogo desistiu de Yaya Touré após algumas semanas de negociação. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro chegou a ir para a Europa para negociar com o atleta. Após confirmar que iria para o Glorioso, o volante recuou porque a esposa não quer morar no Brasil. De maneira elegante, o Botafogo então encerrou as tratativas. De duas semanas para cá, porém, Yaya vem mandando recados ao Botafogo com o pensamento de retomar as conversas. Porém, o clube parece disposto a investir em outro africano: o também volante Obi Mikel, que nasceu na Nigéria e tem 32 anos, quatro a menos que Yaya Touré.
Leia também:
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores