A contratação de Yaya Touré chegou a ser dada como certa pelo Botafogo. Porém, Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, disse que problemas familiares impedem o jogador de confirmar a sua presença no elenco do Glorioso. Porém, uma frase do dirigente ao falar sobre a possibilidade de outro clube estar atravessando a negociação parece deixar claro que não existem concorrentes. No caso de não defender o Botafogo, o marfinense poderia até mesmo encerrar a carreira.

Yaya Touré pelo Barcelona (Foto: Divulgação)
– Não tem nada a ver com dinheiro. Tem a ver com a família. Toda vez que o aperto, ele sinaliza quer poitivamente. Mas escrevi para ele que não vem. Ele descartou tudo. Acho que está entre não fazer nada e vir para o Botafogo – disse ele.
Sem previsão para desfecho da novela
Rotenberg disse que não deve falar em prazo.
– Não tem prazo. Foi o que disse a ele, ele segue a vida dele e nós seguimos a nossa por aqui. Estou tranquilo em relação ao que fizemos. Ele faz o que quiser. Yaya é um jogador milionário, ganhou cinco ligas europeias, participou de duas ou três Copas do Mundo. O agente dele quer que ele venha de qualquer maneira – disse o dirigente.
Leia Também:
Botafogo vê Yaya Touré com situação indefinida
Botafogo estuda a contratação de Ralf
Luis Henrique encanta Botafogo e vira arma de Autuori
Autuori em sintonia com diretoria: vai virar dirigente?
Yaya Touré jogou em grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona e Manchester City. Além disso, defendeu a Costa do Marfim em competições importantes, como Copa do Mundo e Copa da África.
Você Também pode gostar
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador