Botafogo

Troca de passes no ataque vira arma mortal do Botafogo

Matheus Babi lança Luis Henrique no lance do primeiro gol (Foto: Youtube)

O Botafogo vinha encontrando dificuldades para criar jogadas. Foi assim nas duas primeiras partidas do Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1 com o Bragantino e na igualdade sem gols diante do Fortaleza. Mas na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG foi diferente. O Glorioso balançou as redes três vezes, tendo um gol anulado. Além disso criou boas chances e ainda teve um pênalti supostamente ignorado pela arbitragem. Muito disso se deve a troca de passes no ataque, que virou arma mortal do Botafogo.

Matheus Babi recebe para dar o passe certeiro a Caio Alexandre (Foto: Youtube)

No primeiro gol Matheus Babi tabelou com Luis Henrique, que chutou para, no rebote, Luiz Fernando abrir marcador. No segundo tento, após troca de passes, Matheus Babi voltou a dar boa assistência. Dessa vez para o complemento certeiro de Caio Alexandre.

Leia também:

Botafogo supera pressão e vence o Atlético-MG
Botafogo espera negociar Wenderson até segunda

O ataque do Glorioso se movimentou em velocidade. Independentemente de que estava no setor a bola conseguia fluir com velocidade. Isso transmitiu confiança aos torcedores, que elogiaram a postura do time nas redes sociais. A imprensa também aplaudiu a mudança de postura.

Paulo Autuori comemora evolução ofensiva

Matheus Babi lança Luis Henrique no lance do primeiro gol (Foto: Youtube)

Na visão de Paulo Autuori é apenas o reflexo daquilo que vem sendo trabalhado em campo.

– Nós procuramos agir com clareza ofensiva dentro daquilo que a gente tinha proposto. Principalmente na transição. Assim que recuperássemos a bola, teríamos condições de explorar bem, principalmente o lado contrário de onde saíamos em contra-ataque. Acho que tivemos mais oportunidades – comemorou Autuori.

O novo Botafogo, mais letal no ataque, agora terá mais um longo desafio pela frente. O Alvinegro encara o Flamengo, atual campeão brasileiro, neste domingo, às 11h(de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Mas é apenas mais um desafio na jornada do Brasileirão.

Você Também pode gostar