Botafogo

Tribunal pune Kanu com um jogo e zagueiro pode jogar pelo Botafogo

O zagueiro Kanu foi julgado na noite desta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por sua expulsão contra o Flamengo na fase de classificação do Campeonato Carioca. O jogador foi punido com um jogo de suspensão.

Como a punição foi de um jogo, Kanu já a cumpriu na vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Assim o jogador vai ter condições de participar da primeira rodada das semifinais da Taça Rio. O Botafogo vai reencontrar o próprio Nova Iguaçu no domingo, às 18h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Kanu vem se firmando no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Kanu foi expulso contra o Flamengo por agarrar pela camisa o atacante Rodrigo Muniz no segundo tempo do jogo. Como ele já tinha cartão amarelo, o árbitro o puniu com o vermelho. Assim foi expulso. Mas o Tribunal entendeu que a sua infração foi amena. Entretanto deu um gancho de um jogo.

A tendência é que Kanu mais uma vez faça a dupla de zaga com Sousa. Este, por sinal, recebeu das mãos de Kanu uma placa por ter feito o gol de número 600 do Botafogo na história do Estádio Nilton Santos. Foi na goleada de 4 a 0 sobre o Macaé no fim de semana.

Relacionadas

Botafogo analisa contratação de um dos destaques do Paulistão
Rafael Navarro Botafogo
Com europeus de olho em Navarro, Botafogo agiliza renovação

Você Também pode gostar