O zagueiro Kanu foi julgado na noite desta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por sua expulsão contra o Flamengo na fase de classificação do Campeonato Carioca. O jogador foi punido com um jogo de suspensão.
Como a punição foi de um jogo, Kanu já a cumpriu na vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu. Assim o jogador vai ter condições de participar da primeira rodada das semifinais da Taça Rio. O Botafogo vai reencontrar o próprio Nova Iguaçu no domingo, às 18h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Kanu vem se firmando no Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Kanu foi expulso contra o Flamengo por agarrar pela camisa o atacante Rodrigo Muniz no segundo tempo do jogo. Como ele já tinha cartão amarelo, o árbitro o puniu com o vermelho. Assim foi expulso. Mas o Tribunal entendeu que a sua infração foi amena. Entretanto deu um gancho de um jogo.
A tendência é que Kanu mais uma vez faça a dupla de zaga com Sousa. Este, por sinal, recebeu das mãos de Kanu uma placa por ter feito o gol de número 600 do Botafogo na história do Estádio Nilton Santos. Foi na goleada de 4 a 0 sobre o Macaé no fim de semana.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve