Botafogo

Torcida não quer Luiz Antônio? Lembre revelados no Flamengo que brilharam no Botafogo

Gonçalves escreveu o nome na história do Botafogo (Foto: Ferj)

A possibilidade de o Botafogo contratar o volante Luiz Antônio irritou aos torcedores. Isso porque o atleta foi revelado no Flamengo, com quem teve grande identificação. Mas a revolta dos botafoguenses têm sentido se for analisada a passagem de outros ex-atletas do clube da Gávea. Na verdade, alguns revelados no Flamengo que brilharam no Botafogo podem abrir caminho para que a chegada de Luiz Antônio seja oficializada.

Botafogo pode fechar esta semana com volante Luiz Antônio (Foto: Flamengo)

A lista não é pequena. Alguns deles viraram grandes ídolos no Glorioso. Caso por exemplo do zagueiro Gonçalves, Cria do Flamengo, o defensor chegou a fazer um gol contra importante pelo Rubro-Negro diante do Botafogo. Tento que ajudou na quebra do jejum de títulos em 1989. Mesmo na chegada Gonçalves foi criticado. Mas se sagrou campeão brasileiro em 1995 pelo Alvinegro.

Leia também:

Salomon Kalou aceita proposta do Botafogo
Rafael Forster é o novo reforço do Botafogo
Fernando pode estar de saída do Botafogo

Luiz Antônio, pelo Rubro-Negro, ganhou o Campeonato Carioca de 2014 e a Copa do Brasil de 2013. Passou pelo Sport e pelo Bahia sem sucesso. Em janeiro de 2017 foi cedido para a Chapecoense para ajudar na reconstrução do elenco, quase todo morto no acidente aéreo de novembro de 2016. Naquele mesmo ano ganhou o título catarinense. Recentemente ele vinha atuando pelo Baniyas, dos Emirados Árabes Unidos, com quem rescindiu contrato. Assim chegará ao Botafogo sem custos caso o acordo seja fechado.

Abaixo o MAIS QUE UM JOGO mostra revelados no Flamengo que brilharam no Botafogo:

Zequinha

Zequinha era chamado de ‘Zeca Diabo’ (Foto: Arquivo JS)

Atacante que se destacou pelo Flamengo entre 1965 e 1968, Zequinha mudou de clube em 1968. Logo no primeiro ano foi fundamental na conquista do título carioca pelo Alvinegro. Fez inclusive um dos gols na goleada de 4 a 1 sobre o Rubro-Negro que deu o título da Taça Guanabara ao Alvinegro.

Gérson

Gérson brilhou no Botafogo (Foto: Arquivo pessoal)

Nem todos lembram, mas Gérson foi revelado na base do Flamengo. Mas em 1963 decidiu ir para o Botafogo, onde foi muito feliz. Ganhou dois títulos cariocas e a Taça Brasil. Também fez gol diante do rival na decisão da Taça Guanabara de 1968. Aliás, dois gols foram seus.

Gonçalves

Gonçalves escreveu o nome na história do Botafogo (Foto: Ferj)

O zagueiro fez um gol contra no empate por 3 a 3 no clássico entre Botafogo e Flamengo pela Taça Rio de 1989. O Rubro-Negro ganhava por 3 a 1 no Maracanã quando o defensor encobriu o goleiro Zé Carlos, atacando o próprio patrimônio. Assim abriu caminho para a reação botafoguense. Aquele jogo foi importante na campanha que culminou na conquista do título, quebrando um jejum de 21 anos sem canecos. O jogador mudou de clube no ano seguinte, sendo campeão carioca em 1990. Ganhou outros troféus pelo Botafogo, sendo o principal deles o Campeonato Brasileiro de 1995. Foi dele o único gol na final da Taça Guanabara de 1997 contra o Vasco.

Ailton

Ailton em ação pelo Botafogo (Foto: Reprodução Youtube)

Apesar de ter sido criticado desde que foi lançado pelo Flamengo, Ailton foi importante no Flamengo. Em 1997 chegou ao Botafogo e foi um dos destaques na conquista do título carioca de 1997. Mas ficou apenas uma temporada no clube.

Andrezinho

Andrezinho foi campeão no Botafogo (Foto: Divulgação)

Revelado no Flamengo, que defendeu entre 2001 e 2004, Andrezinho rodou outros clubes até chegar ao Botafogo em 2012. No ano seguinte foi campeão carioca. Fez 10 gols em 60 jogos pelo Alvinegro.

André Bahia

André Bahia foi bem no Botafogo (Foto: Divulgação)

O zagueiro André Bahia é outro exemplo de ex-jogador da base do Flamengo que integrou o elenco do Botafogo campeão carioca em 2013. Em 2014 fez um gol histórico que classificou o Glorioso contra o Ceará na Copa do Brasil.

Você Também pode gostar